Regularização

O Superintendente de Articulação Política, Adonilson Lima, reuniu-se com técnicos da SECID do Governo Estadual, discutindo os detalhes finais da tão sonhada regularização Fundiária da Vila Vitória em Imperatriz.

Pendências

Uma equipe já está na cidade e terá como objetivo findar pendências cadastrais (assinaturas e documentos), além de finalizar o Projeto de Regularização Fundiária (planta atualizada do loteamento e memorial), e logo em seguida será enviado para o Cartório de Imóveis da cidade. 

Entrega

O secretário Rubens Júnior já se disponibilizou a vir em Imperatriz, e junto com outros representantes do Governador Flávio Dino na cidade, se fará presente na cerimônia de entrega da titulação definitiva. Ter uma casa própria já é um sonho, tê-la toda documentada, é realidade em dobro. 

Produção

O Maranhão teve em 2019 apenas três deputados federais com média considerada satisfatória na produção parlamentar. Hildo Rocha (MDB), Bira do Pindaré (PSB) e Márcio Jerry (PCdoB), apresentaram número de proposições e discursos em tribuna que representam o dobro da produção de todos os outros 15 parlamentares. Nenhum outro deputado maranhense superou o número de 50 proposições e 50 discursos na tribuna.

Campeão

Campeão de produtividade na bancada, o deputado Hildo Rocha fez nada menos que 189 discursos e apresentou 188 proposições.  Bira do Pindaré fez 122 discursos e apresentou 83 proposições. Terceiro colocado na bancada, Márcio Jerry fez 101 discursos e apresentou 71 proposições. Os demais 15 deputados federais apresentam média de proposições e projetos abaixo dos 50 em 2019. Os dados estão disponíveis no site www.camara.leg.br

Diferença

Em relação a Márcio Jerry, e Hildo Rocha, é que ele pode até produzir em discursos mais em suas ações em benefício dos municípios maranhenses, anda longe do que faz o parlamentar do MDB. Não há o registro de nenhuma ação do ex-secretário de Comunicação do governo Jomar Fernandes a Imperatriz ou aos municípios da região.

Mulher

O presidente da AGEMSUL, Frederico Ângelo, e a secretária Adjunta da Secretaria de Estado da Mulher, Nayra Monteiro, e Laura Carolina, chefe da ouvidoria, vistoriaram as obras de construção da Casa da Mulher Maranhense, em Imperatriz.

Instalações

O objetivo é verificar as instalações disponíveis e as demandas de equipamentos para estruturação. A ideia é manter os padrões da casa da mulher em atenção voltada as políticas públicas para a mulher maranhense, frisou Frederico Ângelo. Nas dependências serão instaladas ainda a Delegacia da Mulher e a Patrulha Maria da Penha.  A visita foi acompanhada dos técnicos da AGEMSUL, Laio Maia, Diretor de Projetos e o engenheiro Paulo Henrique. 

Mulher

Casa da Mulher Brasileira: A instituição reúne serviços especializados para os mais diversos tipos de violência contra as mulheres. Possibilita o acolhimento, apoio psicossocial e dispõe de organismos de proteção como Juizado, Varas Especializadas, Defensoria Pública, Ministério Público e a Delegacia Especial da Mulher (DEM).