Neutralidade

Pelo andar da carruagem, o governador Flavio Dino adotará pela primeira vez uma neutralidade na eleição de Imperatriz. Isso poderá ocorrer caso não consiga unir os dois pré-candidatos aliados, Ildon Marques e Marco Aurélio. Uma hipótese que a cada dia tem ficado mais forte, pois há entre os dois pré-candidatos a indisposição de recuar no projeto político e isso fará com que Flávio Dino cumpra o que já comentou com pessoas mais próximas a ele de Imperatriz. "Se não houver um entendimento para apenas um ser candidato, terei que ficar ausente da campanha, pois são dois aliados nossos", teria dito o governador a estes interlocutores.

Firmes

Nenhuns dos dois aliados demonstram vontade de abrir mão da candidatura e continuam, inclusive, trabalhando. Certamente pesquisas encomendadas pelo governo, já têm a indicação de como andam os números de Imperatriz entre os pré-candidatos a prefeito, e que serão mostradas aos dois quando estiverem reunidos. Aí será batido o martelo de quem contará ou da neutralidade do apoio do governador.

Números

Fincados nos seus 26 por cento de popularidade no espaço do bolo eleitoral, Ildon sabe que pode manter este número frente ao deputado e que isso acaba se tornando um cacife para disputar o pleito e por isso não abre mão do projeto e vem ampliando sua base eleitoral. É forte candidato.

Político

Não se pode cobrar dos vereadores ou presidentes de partidos qualquer fidelidade deles ao participarem de ato políticos, pois isso não demonstra que apoio candidato na qual foram participar do encontro.  Como homens públicos e mesmo dirigente de partidos, estão na verdade sendo gentis e não firmando compromissos políticos, até porque ainda é cedo para alianças eleitorais visando à eleição.

Consumidor

Na qualidade de Presidente da Comissão do Consumidor da Câmara Municipal de Imperatriz, o vereador Fabio Hernandes (PSC) esteve na empresa Equatorial resolvendo demandas da cidade, em especial melhorias para o Consumidor: suspensão de fornecimento de energia elétrica, apuração de valores 'multas', vencimentos   e conseguiu  ser atendidos alguns pleitos junto a concessionária.

Crescimento

"O Maranhão teve o crescimento percentual do emprego com carteira assinada em 2019 em todo o Nordeste, de acordo com o Ministério do Trabalho. A alta foi de 2,3%, acima da média nacional (1,68%) e quase o dobro da nordestina (1,21%). Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o Maranhão criou 10.707 vagas formais no ano passado. Em termos absolutos, o número só não é maior que o da Bahia (alta de 1,82%) - que tem uma população maior - no Nordeste. Se for levado em conta todo o Brasil, o Maranhão teve o oitavo maior crescimento das vagas com carteira assinada. Além disso, o PIB do Maranhão foi o segundo mais alto do Nordeste. ", informações do secretário Clayton Noleto.

Apoio

Pré-candidata a prefeita de Vila Nova este ano, Giovanna Silva do grupo Fest continua ativa nas atividades no município ao lado do ex-vereador Hércules e ela agradeceu  ao convite do Time do União Esporte Clube Jatobazinho na pessoa do Wallison Barroso Bonfim, do Time São Geraldo Futebol Clube na pessoa do Gil Santa Marta e do Time Sereias da Vila na pessoa da Ana Carolina Oliveira para participar desses momentos de tamanha importância juntamente com quem ama o esporte.

Cancelamento

A Justiça Eleitoral cancelou 29.238 títulos, em Imperatriz, e precisam fazer a revisão cadastral para poderem voltar nas eleições de outubro. Estão aptos 167.711 títulos. O prazo para a regularização termina dia 6 de maio. Em Imperatriz, o cartório eleitoral está funcionado durante o mês de janeiro, das 8h às 13h, e a partir de fevereiro, voltará a funcionar em expediente normal, das 8h às 14h.