Está dando

Na campanha, o prefeito Assis dizia que se não roubar o dinheiro dá. E pelo visto está dando, pois em menos de três anos muitas obras foram e estão sendo feitas pela administração municipal. Claro que há obras com recursos de emendas dos deputados e do senador Roberto Rocha, mas a maioria é do tesouro municipal e nenhum centavo do governo estadual.  Mesmo aquelas frutos das emendas parlamentares, como Juscelino Filho, João Marcelo e Hildo Rocha, o gestor teve que ser competente para apresentar os projetos em tempo hábil para a liberação dos recursos, assim como o de destravar convênios  parados em Brasília. Se alguém tem dúvida, basta pegar a relação e fazer uma vistoria em cada uma delas, especialmente aos vereadores da oposição. Simples assim.

Socorrão

Imperatriz não foge à regra. Praticamente todas as cidades do Brasil têm problemas com seus hospitais municipais, frutos da escassez dos recursos que são repassados pelo SUS. E a cidade tem ainda o lado de receber recursos para atender a uma população de 300 mil pessoas e recebe mais de hum milhão por mês, por ser o principal município de alta e media complexidade por estas bandas do estado.

Atração

O cantor Aldair Playboy é a atração principal do Réveillon A Gente faz, realizado pela Prefeitura de Imperatriz. O evento, que já é tradição na cidade, e um dos mais esperados do ano, também contará com outras apresentações, ainda a serem confirmadas.

Obras

Em visita à Região Tocantina, o secretário da Casa Civil, Marcelo Tavares, e o presidente da Agência Metropolitana, Frederico Ângelo, visitaram as obras em execução pelo Governo do Estado em parceria com a AGEMSUL.  

Casa da Mulher

Em Imperatriz, Marcelo visitou a obra de construção da Casa da Mulher Maranhense e a Casa de Referência do Idoso, duas obras de extrema importância social para a região, que estão sendo construídas na área que abrigava o Centro Comunitário, na região da Grande Vila Nova. 

Social

Para Frederico Ângelo, as duas obras de cunho altamente social, vão garantir direitos e atenção aos idosos através da Casa de Referência. "Vamos disponibilizar desde o atendimento básico, de especialistas a saúde do idoso além da academia de saúde e fit-dance," disse. Em outro ponto, Frederico observa a importância da Casa da Mulher Maranhense. "É desejo do Governador Flávio Dino que as ações sejam voltadas a questões sociais, por isso pensamos em construir este Centro que é parte da Rede de Atenção a Mulher. Aqui teremos o atendimento as vítimas de violência, através da delegacia da mulher, patrulha Maria da Penha e Assistência Social até o encaminhamento necessário que garanta toda atenção do Estado às vítimas de violência", explicou. 

Feira Fest

Produtos fresquinhos direto do produtor, artesanato, música, poesia e exemplos de superação e autonomia. Esses serão alguns dos ingredientes da "I Feira FEST de valorização das artes, cultura e agricultura familiar de Imperatriz - MA", a ser realizada neste  dia 27 de  novembro, das 14h às 22h, na Faculdade de Educação Santa Terezinha (FEST).

Acadêmicos

A feira é organizada por alunos dos cursos de Direito e Economia da instituição, que durante a organização já arrecadaram mais de 70 cestas básicas entre os alunos, que foram doadas a instituições filantrópicas. A proposta é justamente a interação entre acadêmicos  e a comunidade em que estão inseridos, estimulando e incitando práticas de cidadania, em especial nas áreas das artes e cultura.

Acessíveis

Com entrada livre, os produtos serão comercializados por preços acessíveis, em meio a diversas atividades culturais como rodas de capoeira, bumba meu boi e outras danças típicas. Já estão inscritos mais de 30 expositores, entre feirantes, artesãos e músicos.