O SOCORRÃO MELHOROU
Antes, os plantões no Socorrão eram feitos por quatro médicos; hoje, por seis especialistas. Era só uma sala de cirurgia equipada. Hoje, são sete, completíssimas, e com instrumentais novos. Das filas de espera que duravam até seis meses, não se ouve mais nem falar. Mudou muito: enfermarias do Pronto Socorro, todas climatizadas. Alas específicas para traumas e vasculares. Equipes especializadas, focadas em urgência e emergência. Doze leitos de UTI não funcionavam, por falta de respiradores. Hoje, são 20 leitos com tudo que se faz necessário. Setenta e seis por cento dos pacientes das UTIs saem recuperados. Isso é inédito. A reforma na fachada é obra de acabamento. O Socorrão, pra ficar bonito por fora, primeiro se arrumou por dentro. É lá que nossos profissionais da SAÚDE operam, tratam e salvam vidas.
TV
Já está no ar novamente a TV Tocantins, canal 21, de propriedade do médico Antonio Leite, que retransmite o sinal da CNT- Central Nacional de Televisão e aqueles que ainda não estão sintonizados no novo canal é necessário realizar nova sintonia na TV. Com isso chega-se a dez canais em Imperatriz e ainda há mais dois para voltarem o canal 25 e o 5.
Paraolimpíadas
Está acontecendo o maior evento mundial para crianças com deficiência em idade escolar, as PARAOLIMPÍADAS, o evento reúne atletas de todo o país e nesse ano de 2019 município de governador Edison Lobão está presente a exemplo do ano passado e está sendo representado pelos alunos Samuel Cardoso, aluno da escola Municipal Vital Brasil e Fabiana Fernandes, aluna do Centro de Ensino Vicente Yanez Pinzon, que nessa etapa já ganhou duas medalhas de ouro pela modalidade Lançamento de Disco e Arremesso de Peso, irá participar ainda das provas de Lançamento de Dardo. Ela foi ouro nos jogos escolares maranhenses. Samuel ainda irá disputar na modalidade Atletismo nas provas de pista. Os alunos estão sendo acompanhado por seu treinador, professor Alberto Lopes, com o apoio da prefeitura municipal.
Papete
O cantor/compositor/músico Zeca Tocantins recebeu na noite de quarta (21), no Salão do Blue Trwee Toweres São Luís, em São Luís-MA, o Prêmio PAPETE, por sua relevante contribuição à música maranhense. O reconhecimento pela arte de Zeca, não é à toa. Em sua carreira na arte musical ele conviveu nos festivais com grandes cantores/compositores maranhenses que hoje encantam o Brasil e o mundo. Entre estes, o outro Zeca (Baleiro).
Paulista
Natural de Jundiaí, no interior de São Paulo, o jornalista Giovanni Spinucc vai representar o Maranhão na apresentação comemorativa aos 50 anos do Jornal Nacional. Ele fara dupla com a mineira Aline Aguiar, representante de Minas Gerais.
Avanços
"Mais um grande avanço para Imperatriz. Inauguramos o Conservatório Municipal em parceria com a Eletrobrás. Uma verba que eu fui pessoalmente a Brasília (2017) com o meu amigo Petrine, buscar para nossa cidade. Na ocasião, falamos com o Astrogildo Quental, Diretor Geral da empresa. Estamos muito felizes". Vice-prefeito Alex Rocha.
Comentários