Revistas Estrelas
A colunista social Maria Leônia, precursora da crônica social em Imperatriz e Região Tocantina, já realizando eventos sociais durante anos, entre eles o Almoço com as Estrelas - evento que sempre traz uma presença global para almoçar com as senhoras - no sentido de badalar a sociedade imperatrizense, decidiu em março de 1999, na VIII edição do citado evento, lançar na época o JORNAL DAS ESTRELAS. Ao longo das primeiras edições, e já vivendo os bons resultados, não mais Jornal das Estrelas e sim, REVISTA ESTRELAS, com excelente receptividade do grande público, não só de Imperatriz, como da capital São Luís e outras cidades e fora do país, uma vez que Imperatriz, sempre teve alguns de seus filhos residindo por outros países, e viram na Estrelas, a possibilidade de divulgar os seus feitos.
Estrelas
A Estrela, ao longo dessas duas décadas inovou com capa dupla e layouts da sua marca ESTRELAS - nome este, originado em função do evento maior que é o Almoço com as Estrelas. Foram inúmeros os parceiros e colaboradores que viveram na prática a agitação de uma redação de revista, preocupados com qualidade e prazo.
SOBRE A FESTA
No próximo dia 29 será o grande dia para celebrar os 20 anos da Revista Estrelas, em noite de homenagens, na oportunidade, Maria Leônia - diretora- chefe da Revista Estrelas receberá seus convidados e parceiros deste noticioso, no Esplendor Eventos. Tudo está sendo preparado com o maior rigor, para que esta noite seja marcada pela melhor atmosfera pelas duas décadas da revista que marca a história da sociedade maranhense.
Nomeação
Ontem o prefeito Assis Ramos esteve em reunião com o secretário de Administração, José Antônio; comandante e ouvidor da Guarda Municipal, José Ribeiro e Bruno Caldas, respectivamente, para tratar de trâmites jurídicos referentes a nomeação dos guardas municipais.
Qualitativas
Alguns blogueiros desconhecem por completo o diferencial entre pesquisas quantitativas e quantitativas. A principal diferença entre estes dois tipos de pesquisas é que a quantitativas é baseada em números e cálculos matemáticos, enquanto que a pesquisa qualitativa tem base no caráter subjetivo, usando narrativas escritas ou faladas e também é usada para descobrir tendências de pensamentos e opiniões.
Números
Diante disso, podemos afirmar com segurança que a pesquisa quantitativa não tem o poder de apontar liderança de qualquer candidatos sobre outros candidatos e sim, apresentar onde o candidato que a contratou tem mais penetração, se o seu perfil agrada a qual classe e categoria e os principais problemas e como ele é visto por determinados setores da sociedade. Geralmente a pesquisa qualitativa é feita com um grupo de pessoas que representam diversas classes sociais, credo e e posição social, reunidos em uma sala e que respondem e debatem as perguntas feitas pelos técnicos que depois apuram e filtram as respostas oriundas dos debates.
Ilusão
Outra, ainda com relação a pesquisas, serve para todos os pré- candidatos. A resposta mais importante numa pesquisa quantitativa é aquela em que o entrevistado responde espontaneamente quem seria seu candidato. É nesta resposta que o nome do candidato é lembrado e, ao contrário do que muitos pensam, não precisa o nome do candidato ser incluído na coleta de dados como é feita na estimulada. Ou seja, o pré- candidato não aparecer em nenhuma pesquisa espontânea significa dizer que ele não é lembrado por nenhum dos entrevistados e estando em situação desconfortável na eleição.
Comentários