Eleição na Comadesma
Um assunto que vai aos poucos tomando conta das reuniões e cultos nas congregações é o que trata sobre a eleição para o novo comando da Convenção da Igreja Evangélica do Sul do Maranhão, Comadesma. Depois de 17 anos haverá uma disputa pelo comando. De um lado o atual presidente, José Cavalcante, e do outro o pastor Uziel. Na verdade, Cavalcante briga é contra ele mesmo pelos erros cometidos à frente da Comadesma, e os opositores se apoiam em Uziel para tentar destroná-lo do cargo.
Pior
É que tem gente que nunca foi na igreja evangélica mas nutre ódio imenso contra a mesma, e fica publicando em seu blog mentiras e destilando veneno contra os dois Cavalcantes, além da própria igreja. Qual o interesse dessa arruda em atingir a imagem da Igreja? Deve ter algo por trás.
Dono
Informa-se que a Facimp Wyden estaria trocando de dono novamente. O processo de venda, e não de arrendamento da faculdade, está em andamento e deverá ser sacramentado até o final do primeiro semestre do ano que vem, quando devera a integrar o grupo Estácio, um dos maiores do Brasil.
Justiça
Advogados dos assentados do PA Viva Deus estarão entrando com ação na Justiça para requerer a devolução dos equipamentos retirados pela Equatorial com apoio da força policial. Os advogados argumentam que há vários itens que não foram respeitados pela empresa, entre eles, que não houve citação aos moradores para não ligarem ou desligarem sua energia, e ainda que a empresa deveria acionar judicialmente para então "tomar" o material instalado.
Investimentos
Imperatriz é a melhor cidade do Maranhão para investimentos privados por causa da sua excelente localização. Garante o advogado Agostinho Noleto Soares, ex secretário de Estado e ex secretário municipal, revelando que os gestores municipal, estadual e federal precisam acelerar o passo em termos de obras para o município que mais cresce no Estado, sendo que a travessia urbana requer urgência na sua conclusão.
A propósito
As obras de duplicação da BR 010, no trecho chamado de Travessia Urbana, estão devagar, devagarinho e a tendência é de que parem de vez nos próximos dias. Sem ter a quem recorrer. Resta esperar a boa vontade do governo federal com o DNIT.
Pagar
Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou abertura de consulta pública para rever as regras que tratam da chamada geração distribuída. Caso as regras sejam alteradas consumidores que geram energia para consumo próprio, por meio de captação fotovoltaica passarão a pagar pela produção de energia solar.
Inadmissível
Essa ideia é inadmissível. As pessoas fizeram investimentos acreditando que o consumo da energia solar, que é tida como energia limpa, não seria taxada, não seria tributado. Mas, agora surge essa ideia da Aneel de querer taxar o sol. Não tem lógica.
Derrubar
"Se a Aneel levar adiante a ideia de taxar a captação de energia solar nós derrubaremos a proposta, tornaremos a resolução sem efeito, não vamos permitir que os consumidores sejam penalizados por essa ideia inconcebível." Palavras do deputado federal Hildo Rocha acerca da proposta da Agência Nacional de Energia Elétrica.
Comentários