Socorrinho
O prefeito em exercício, Alex Nunes Rocha, esteve visitando obras e eventos em Imperatriz, no segundo dia de seu período à frente do executivo municipal e anunciou "notícias boas para a nossa população. "Ainda em outubro entregaremos esse hospital 100% climatizado e com equipamentos de primeira. Prefeitura de Imperatriz trabalhando cada vez mais pela população". À noite esteve prestigiando o 167° Festejo em Honra a Santa Teresa D'Avila. " Uma grande confraternização da Igreja Católica, na qual eu fui calorosamente recebido e pude conversar um pouco com a população. O Festejo acontece no estacionamento da Paróquia e vai até o dia 15 de outubro. Participe você também", convidou.
Pesquisa
Uma pesquisa foi feita pelo Instituto Gaus de Pesquisa, no período de 18 a 20 de setembro, em Imperatriz. Foram ouvidas 820 pessoas. É claro que os números são contestados por pré-candidatos e por seus simpatizantes e a única alternativa como resposta é cada um deles também contratar uma empresa de pesquisas. Esta aií da Gauss foi contratada pelo ex-prefeito Madeira e teve como primeiro resultado animar o ex- prefeito a ser candidato e tirar de tempo Richardson Lima.
Uma
Na verdade, daqui para frente teremos uma pesquisa para cada candidato e cada uma com números diferentes e ao gosto do freguês. Existem dois tipos de pesquisas, a que é contratada para vender o candidato para possíveis apoiadores e financiadores, e outra para saber como anda realmente a candidatura do candidato. Sem falar que ainda consegue impulsionar eleitores indecisos a acreditarem no candidato.
Aumento
No momento em que todos estão enfrentando uma crise econômica braba, o prefeito de Ribamar Fiquene decide por solicitar à câmara aumento na tarifa de energia em seu município. O presidente da Câmara Municipal de Ribamar Fiquene, Clésio Cardoso, queimou ruim com este projeto. Para ele, falta transparência sobre o pagamento dos valores de contribuição de iluminação pública que devem ser repassados mensalmente à Prefeitura.
Processos
Apesar das tentativas de reduzir gastos nas campanhas eleitorais, a tendência é de que no ano que vem, faça é aumentar. É que a maioria dos candidatos terá que contratar advogados e uma equipe de rastreamento das redes sociais, que certamente vai dar muita dor de cabeça. Basta ver agora faltando um ano para o pleito como está sendo o comportamento nas redes sociais e que irão aumentar ainda mais, sempre à caça de acessos e parceiros$$.
Comentários