Nota de Esclarecimento

A Assessoria  de  Comunicação do município de Imperatriz esclarece que a celebração de contrato para compra de Sistema de Ensino com a empresa Merlin Sistema de Ensino é resultado de decisão judicial. Com a medida, a empresa foi apontada vencedora do processo licitatório, trâmite que iniciou em Dezembro de 2017. Com procedimento em análise judicial, o contrato 756/2019 ocorreu somente em 05 de junho e, de imediato, o fornecimento dos serviços que engloba todo um Sistema de Ensino para a rede de Educação Infantil. A Prefeitura contratou uma empresa que estava atendendo a legislação até o ato da assinatura do acordo. O pedido de recuperação judicial foi declarado após a celebração do contrato, e até o momento, os serviços estão sendo executados satisfatoriamente, desde a entrega dos livros didáticos, guia do professor, assessoria pedagógica e formação continuada para os profissionais da educação, sem nenhuma irregularidade. Salienta-se que, o município não pode fazer interferência em empresa privada e não contrata empresa falida. No entanto, a gestão ao tomar conhecimento do pedido de recuperação judicial adota as medidas cabíveis junto à Procuradoria Geral do Município e a direção da empresa.

Ciclístico

O 1º Passeio Ciclístico da Prefeitura de Imperatriz irá acontecer no próximo domingo, dia 22, a partir das 7 horas. O evento é uma iniciativa da Sedel, em parceria com o centro de saúde mental da Secretaria de Saúde, em alusão ao Setembro Amarelo. Não há custos de inscrição, porém quem puder fazer uma criança feliz estará recebendo brinquedos para a programação do dia das crianças.

ICRIM

Foi lançada na quarta-feira (11) a reforma, ampliação e adequação nas estruturas do Instituto de Criminalística (INCRIM) e Instituto Médico Legal (IML) de Imperatriz. A obra será executada pelo Governo do Estado do Maranhão, através da AGEMSUL (Agência Executiva Metropolitana Sul Maranhense).

Segurança

O presidente da Agência Metropolitana, Frederico Angelo, enalteceu o compromisso do governador Flávio Dino com a segurança no Estado. "A obra dos instituto de criminalística é um importante recurso de elucidação e resolução de crimes, sendo peça importante do Sistema de Segurança Pública", disse. Frederico destaca ainda o compromisso da polícia técnica, perícia e o suporte do governo. "É de conhecimento público no Estado e até em nível nacional a importância que o governador Flávio Dino tem com a segurança pública", finalizou. 

Conselho

Já na sexta-feira (13) ocorreu em Imperatriz a primeira reunião do Conselho Participativo Metropolitano. O conselho é formado por 22 Representantes Municipais indicados pelos prefeitos e 17 Conselheiros que compõe a Região Metropolitana no Sudoeste do Estado. 

Secretário

A sessão foi presidida por Frederico Ângelo e coordenada pela equipe técnica da AGEMSUL, que tem o objetivo de organizar e executar as atividades propostas pelo conselho. Na ocasião foi eleito o Secretário Executivo do Conselho, Marcos Paulo Aires. O Conselho Participativo Metropolitano tem a função consultiva e deliberativa, assim como o Colegiado Metropolitano, fazem parte, para promover as políticas públicas nas questões de saúde pública, assistência social, saneamento básico, resíduos sólidos, transportes, política habitacional, regularização fundiária, segurança, uso e ocupação do solo entre outros.