Antecipação
Para todos analistas e políticos experientes há uma unanimidade. O deputado estadual Marco Aurélio se precipitou em lançar oficialmente sua pré-candidatura a prefeito. Primeiro porque é desnecessário lançamento de pré-candidatura e, segundo, porque chamou para si as atenções de quem até então o via como deputado estadual e, para muitos, ele acabou de relegar a segundo plano o mandato de parlamentar e se tornou telhado de vidro. Deveria ter permanecido fazendo sua pré-campanha como todos os outros e no momento mais adequado já lançaria a campanha como candidato. Foi um tiro no pé, avaliam analistas políticos ouvidos pela coluna.
Decidido
E mais: de um experiente político, nada está decidido sobre o apoio do governador Flávio Dino a um candidato. Para ele, a ausência do próprio e de secretários estaduais foi um indicador que se precipitaram para envolver o governador que, no entanto, parece que vai acompanhar por enquanto a movimentação do deputado.
Sintomático
Lembrou este político que no lançamento do livro do ex-prefeito Ildon Marques, Flávio Dino e o presidente da Assembleia, Othelino Neto, estiveram prestigiando o evento de um trabalho literário e num encontro político em que o governador tem a obrigação de ganhar, pois já perdeu uma vez, não participa e tampouco deu qualquer declaração de apoio através de seus porta vozes.
Ganhar
Uma coisa é certa: Flávio Dino tem dito aos mais próximos que ele precisa ganhar a prefeitura de Imperatriz e por isso irá trabalhar pensando nesta conquista, por não admitir que seja derrotado novamente quando foi na eleição passada, em que mesmo com 16 partidos e ele próprio gravando mensagem, sua candidata acabou derrotada.
Outra
Para todas as pessoas que foram ouvidas pela coluna, incluindo pré-candidatos, uma certeza: seja qual for o candidato e de que grupo vai disputar com o atual prefeito Assis Ramos, com todos acreditando no seu crescimento.
Bomba
O Governo do Estado do Maranhão, através da AGEMSUL - Agência Metropolitana e CAEMA iniciou a instalação de mais uma bomba de captação de água na Subestação da CAEMA em Imperatriz. A nova bomba será utilizada de forma automática em caso de problemas na bomba em funcionamento.
Zero
O objetivo é chegar a quase zero a possibilidade de falta d´água por problema na captação, avalia o presidente Frederico Ângelo. "Foram realizados vários testes onde simulamos o acionamento da bomba reserva em caso de ocorrer um problema na bomba em operação, e ficamos satisfeitos com o resultado". O presidente da Agência Metropolitana explica que a falta d´água em Imperatriz ocorre principalmente na captação, quando acontecem problemas técnicos na bomba. Com a nova bomba, essa possibilidade deve diminuir.
Presidente
Na quinta-feira, o presidente da CAEMA, Carlos Rogério, esteve na cidade para acompanhar "in loco", junto com o presidente Frederico Ângelo, os últimos detalhes na instalação da bomba reserva e os resultados dos testes.
Obra
"Amigos e amigas, mas uma obra de minha autoria sendo realizada para o bem da comunidade. Estou construindo uma calçada na rua Tiradentes no bairro São José. Fico feliz pelo reconhecimento das pessoas, pois a felicidade deles é minha grande satisfação em poder ajudar a população do grande Santa Rita". Vereador Chiquinho da Diferro.
Coligação
Faltando mais de um ano para as eleições tem vereador que ainda não sabe o que vai fazer para sua reeleição, após mudar as regras do pleito para eleger legisladores. Agora será cada partido por si e não haverá somatória de votos com outras legendas. Acabaram as coligações para a eleição proporcional. No Patriota, por exemplo, os vereadores estão impondo a direção em não aceitar mais nenhum vereador ou um candidato em potencial.
Comentários