Oficialmente
Nesta sexta-feira (30) será apresentada a pré-candidatura a prefeito de Imperatriz do deputado estadual Professor Marco Aurélio (PCdoB). O partido fará um ato político denominado “Imperatriz Pode Mais”, que reunirá aliados do projeto, lideranças e populares. O presidente do diretório municipal do PCdoB, Clayton Noleto, diz que o partido iniciará as discussões tendo o nome do deputado e que buscará construir a unidade com os partidos, sobretudo da base de apoio do governador Flávio Dino, com lideranças e a população. Clayton afirma também que a pré-candidatura do PCdoB não será imposta aos demais partidos e pré-candidatos, mas sim construída com o diálogo e parceria e que esse é o primeiro passo rumo ao processo eleitoral de 2020. O ato “Imperatriz Pode Mais” acontecerá nesta sexta-feira, dia 30, às 19 h, na Associação Médica de Imperatriz.
Limpo
Na verdade, a pré-candidatura do deputado há muito tempo estava nas ruas e nos encontros políticos, o que irá acontecer agora. É que ela sairá das sombras e dos bastidores para vir pro limpo, como se dizia na gíria. Marco Aurélio sabe que ao ser confirmado pelo seu partido como pré-candidato, não significa dizer que ele já será o candidato dos comunistas.
Consolidar
Também sabe que esperar demais para ser anunciado pelo seu grupo poderia trazer prejuízos à sua campanha, tendo em vista que os seus concorrentes já estão no campo atrás de votos, e o PCdoB não poderia errar como pensou o ex-prefeito Madeira em dizer que o governador demorou para definir quem seria seu candidato e isso foi uma das causas dele não embarcar no projeto dos comunistas.
Apoia
Diante do anúncio desta sexta-feira, os pré-candidatos do grupo tomarão conhecimento mais claro da posição do próprio governador, que embora ainda não tenha se manifestado sobre a decisão, concorda, pois comanda o seu partido e o grupo e poderia evitar se assim desejasse uma manifestação pró Marco Aurélio.
Ildon
Sempre estrategista político, o ex-prefeito Ildon, que tem andado, já sabia antecipadamente que não seria ou será o candidato da simpatia do grupo do governador, e mais ainda sabe que somente uma boa pontuação nas pesquisas fará eles se renderem ao seu nome. Já Rildo Amaral vem conversando com seu colega de parlamenta e deve segui-lo na campanha.
José Carlos
O presidente da Câmara, José Carlos Soares, há muito tempo diz que sua candidatura a prefeito não depende do apoio do governador Flávio Dino, já reconhecendo que dificilmente teria este apoio e por isso deve continuar seu projeto trilhando sozinho e com seu grupo ainda em formação e, por enquanto, tendo apenas o Patriota como sigla a lhe apoia o que é muito pouco.
Municipalizar
A tentativa de municipalizar a eleição em um bairro feita por alguns opositores ao prefeito Assis Ramos, provocou desgaste desnecessários a alguns deles, inclusive vereadores, que fincaram os pés no Residencial Sebastião Régis para derrotar o atual presidente, que foi reeleito. O que se espera agora é que eles partam para apoiar a resolver os problemas do bairro.
Depressão
É uma doença e não “frescura”, como alguns ainda insistem em dizer, e Imperatriz tem um número elevado de pessoas com esta, que é chamada a doença do século. São vários fatores que contribuem para que uma pessoa fique doente, entre eles, dívidas, família desagregadas, drogas ilícitas e lícitas. Por isso, o setembro amarelo, que começa no dia primeiro.
Comentários