Safra

O produtor rural Franciscano tem motivos de sobra pra comemorar, tanto nos negócios como também na política. A nossa região superou a produção de grãos de Chapadinha, isso graças à boa colheita de soja e milho em sua propriedade. Nossa região fica atrás apenas de Balsas. Franciscano entende que cada vez mais o campo vai se tornando forte e contribuindo com a economia do país. "Além de uma safra recorde, temos ainda a comemorar os bons preços que o milho e a soja estão obtendo na exportação, o que nos encoraja a continuar acreditando e plantando cada vez mais", comentou o produtor rural.

Pontuando

Na política, Franciscano também tem motivos pra comemorar. Sem dizer que será candidato a prefeito de Imperatriz, o seu nome já começa a pontuar bem nas pesquisas de intenção de votos. Isso é reflexo do bom trabalho que ele fez na cidade de São Francisco do Brejão, quando foi prefeito.

Mundo

A imperatrizense Raissa, considerada a fada do Skate, supera nomes como Letícia Bufoni e Pâmela Rosa, encanta o público na Califórnia e fatura uma etapa da Street League Skateboarding pela primeira vez. Menina humilde que treinava com os irmãos na Praça Mané Garrincha vai ganhando o mundo com sua beleza e praticidade no skate e deverá ser, pela primeira vez, uma atleta de Imperatriz em Olimpíadas.

Maratona

A prefeita de Vila Nova, Karla Batista, convidando a todos a participar de uma grande maratona que ocorrerá em Vila Nova dos Martírios, onde haverá premiação e a comemoração do aniversário da cidade. Ela espera todos os atletas dos municípios vizinhos que possam prestigiar esse evento.

Caminhando

Enquanto as eleições municipais não chegam, o deputado Rildo Amaral vai percorrendo a região lançando lideranças às eleições do ano que vem. Na manhã de sábado, esteve na Cavalgada de Amarante - uma das maiores do Sul do Maranhão. O evento movimenta a economia do município, e envolve toda a comunidade da região. Na oportunidade destacou apoio ao pré-candidato a vereador Bráulio Batalha. 

BR 135

Idealizado pela dupla Criolina, formada por Ale Muniz e Luciana Simões, o Festival BR 135 está no seu 8° ano e pela primeira vez será realizado fora de São Luís, mais especificamente em Imperatriz. O festival promove shows e capacitações e é realizado com apoio da Lei Rouanet e o apoio do Governo do Estado do Maranhão. Divulgar cultura e fortalecer a cadeia produtiva da arte e a economia criativa são os objetivos do evento.

Inédita

Em Imperatriz chega com uma proposta inédita de trazer música instrumental de alta qualidade em diversos estilos e formatos, com atrações nacionais e regionais. Chegando a já ter mobilizado 70 mil pessoas no Centro Histórico de São Luís, a proposta de fazer na maior área de lazer de Imperatriz, a Avenida Beira-Rio, consolida a princesinha da região tocantina como, além de uma potência econômica, uma cidade com vocação para a arte e a cultura.

Queimadas

A Secretária do Meio Ambiente de Imperatriz, Rosa Arruda, tem demonstrado preocupações quanto ao aumento significativo de focos de incêndios urbanos este ano. E informa que mais de 18 notificações já foram feitas, bem ao contrário do ano passado, em que o índice de queimadas foi muito abaixo do que estes primeiros meses, em que as queimadas ocorrem. E olha que agora é que chegamos em agosto, que ao lado de setembro e outubro, é o mês em que ocorre o maior número de queimadas.