Panelódromo

Ontem foi dado o pontapé inicial para a construção do panelódromo de Imperatriz, que virá para organizar o setor da tradicional culinária imperatrizense. É claro que alguns ainda irão reclamar pela organização e deverão, inclusive, choramingar dizendo que a “Quatro Bocas” é tradicional. Ora, elas ficam lá por não terem outro local e as pessoas vão comer pelo mesmo motivo. Não me venha dizer que comer em um local cômodo, higiênico e seguro, será ruim. Pelo contrário. Vamos transformar o panelódromo no ponto turístico e atrair as pessoas para o local. Serão 42 boxes à disposição das senhoras que vendem na “Quatro Bocas”, e também aos dos barracos situados na própria praça. O bom é que o prazo da obra é de seis meses, tendo em vista que a Codevasf não atrasa repasses de seus convênios. Bom ressaltar que os recursos foram conseguidos graças ao empenho do senador Roberto Rocha. 

A propósito

A prefeitura ainda tentou localizar uma área mais próxima da “Quatro Bocas”, mas o Exército não abriu mão e os particulares ficaram com valores elevados, então foi decidido construir em área do próprio município. Daí a escolha ter recaído na Praça Tiradentes.

Atenção

Aqui vai um alerta ao secretário de Planejamento Urbano para que ele e seus fiscais façam, se já não o fizeram, um levantamento por completo de quem está na “Quatro Bocas” e adjacências afim de que não surjam novos paneleiros atraídos pelo panelódromo. É sempre assim, e aí não abrange os novatos e complica. Ontem ao perguntar quantas são as bancas, o secretário não soube responder. Primeiro falou em 42 e foi corrigido por uma vendedora de que são 48, ou seja, já aumentou.

Shopping

E a antiga Praça Tiradentes vai receber em dez dias a ordem de serviço para a construção do Shopping Popular, conforme anunciou o prefeito, ontem, e que virá, além de abrigar os vendedores ambulantes  para consolidar o panelódromo, pois quem estiver fazendo compras aproveitará para degustar as delícias servidas no local.

Ceasa

A próximo grande obra será exatamente a Central de Abastecimento, conhecida como Ceasa, também fruto do empenho do senador Roberto Rocha e cuja licitação está sendo concluída. A Ceasa vai melhorar o armazenamento e organização de produtos hortifrutigranjeiro de Imperatriz.

Candidato

Pode até ser que eles não sejam candidatos, mas Rodrigo Brasmar e Richardson Lima estão andando muito no município, objetivando capitalizar apoios de lideranças e serem conhecidos. Os dois, até em “briga de galo” estão presentes, e esperam obter o retorno em pouco tempo.

Outro

Quem também pretende intensificar seus contatos e reuniões é o empresário Franciscano, que depois de comemorar o resultado da colheita de grãos em sua plantação, parte para saber do seu partido se há interesses numa candidatura do MDB. Tem agendado reunião com os dirigentes emedebistas para esta semana, quando esperar colocar tudo às claras.

Conselho

O deputado federal Hildo Rocha entregou, neste final de semana, um carro, cinco computadores, um bebedouro e freezer para o Conselho Tutelar de Grajaú. Os benefícios foram assegurados por meio de emenda individual do parlamentar. A entrega aconteceu durante evento do qual participaram: o deputado Hildo Rocha; o prefeito Mercial Arruda; o deputado Arnaldo Melo, o vice-prefeito, Gleisom Torres; secretários municipais e vereadores.

Tutelar

“Os conselheiros tutelares de Grajaú precisavam de um carro novo para que eles pudessem trabalhar com mais facilidade, com maior agilidade e, consequentemente com mais eficiência, em defesa das crianças e dos adolescentes de Grajaú. Essa demanda foi atendida por meio de emenda que eu coloquei no orçamento da União e hoje temos a satisfação de fazer a entrega do carro, dos computadores, do freezer e do bebedouro”, destacou Hildo Rocha.