Ação
A atitude de Luciano ao expulsar uma intérprete de libras do palco, durante show da dupla Zezé Di Camargo & Luciano no São João de Imperatriz, rendeu problemas com a Justiça. É que eles foram acionados judicialmente por crime contra a Pessoa com Deficiência, sob acusação de infringir a Lei Brasileira da Inclusão. Toma, engraçadinho. Quem sabe aprende a respeitar as pessoas portadoras de deficiência!
Bioma
Dia 09 acontecerá a apresentação do Relatório Preliminar do ZEE do Bioma Amazônico do Estado do Maranhão, no Parque de Exposição, a partir das 14 horas. Abertura com as autoridades: Vice-Governador Carlos Brandão, Secretário de Estado do Planejamento Estratégico, Luis Fernando Silva, Vice-Presidente da CNA, Mário Borba, Presidente do Sistema Faema/Senar, Raimundo Coelho, Presidente do Sinrural Armelindo Ferrari e outras autoridades presentes.
ZEE
Às 15 horas - A importância do ZEE para o Desenvolvimento Agropecuário, tendo como palestrante João Carlos, Assessor Técnico da Comissão de Meio Ambiente da CNA;15:30 horas - Apresentação do Relatório Preliminar do ZEE, pelo Professor Eduardo Jorge, da UEMA, e Coordenador; Às 16:30 horas - Debate sobre o Relatório Preliminar do ZEE: Às 17 horas - Águas do Maranhão X Irrigação, com o palestrante - Professor César Viana.
Acidentes
Você sabia que todos os casos de acidentes de trânsito com vítimas, ocorridos no município de Imperatriz e num raio de até 50km são trazidos para atendimento no Hospital Socorrão de Imperatriz? Fora os que são encaminhados de outros 49 municípios, que não tem estrutura para dar prosseguimento ao tratamento das vítimas. Isso ninguém conta!
Homenagem
O deputado federal Hildo Rocha usou a tribuna da Câmara Federal para prestar homenagem ao Dia Nacional do Auditor Fiscal Federal Agropecuário. Em reconhecimento ao profissional do setor, o parlamentar maranhense citou a importância do trabalho de cada profissional, que atua em aeroportos e postos de fronteira, cuidando da segurança dos rebanhos e das lavouras contra possíveis doenças de animais e plantas vindos de outros países.
CDL
Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Imperatriz lançou nesta terça-feira, 2 de julho, no Palácio do Comércio e Indústria, as ações que desenvolverá em 2019. Foram apresentadas durante a solenidade a Campanha “Três Sonhos Mágicos”, a 8ª Feira da Beleza e a 1ª Feira Pet de Imperatriz, projetos criados com o objetivo de aquecer as vendas das empresas participantes, movimentando durante os próximos meses a economia regional
Bernardo Sayão
“A nova Avenida Bernardo Sayão, em Imperatriz, está quase pronta e será entregue com ciclovia, calçadas em torno do 50º BIS totalmente adaptada para deficientes visuais e com acesso para cadeirantes. Visitamos essa semana os serviços que estão bem avançados e dará a cidade de Imperatriz mais uma opção de mobilidade com o acesso da Avenida Santa Teresa e a Rua Itamar Guará. São obras bem planejadas para uma cidade que não para de crescer. Será entregue no aniversário de Imperatriz e com a presença do governador Flávio Dino. É o governo do Estado trabalhando por Imperatriz”. (Clayton Noleto)
Fluxo
Agência Metropolitana apresenta ‘Estudo Técnico’ para mudança de sentido na Avenida Bernardo Sayão. O projeto foi entregue à Secretaria de Trânsito do município, que deve implementar a mudança e dar mais fluidez ao trânsito naquela região.
Único
Para o presidente da Agência Metropolitana, é importante verificar com antecipação o aumento da quantidade de veículos que circulam naquela região através da Avenida Santa Teresa e buscam opções de trafegabilidade. “Estamos nos antecipando aos problemas que podem vir futuramente através do crescimento permanente da cidade de Imperatriz e naturalmente o aumento do fluxo de veículos, por isso a importância dessas obras que trazem mobilidade e fluidez ao trânsito”.
Carne
Com o objetivo de prestar a transparência e segurança ao consumidor, uma pesquisa que envolve os alunos dos cursos de Nutrição, Biomedicina e Farmácia da faculdade Facimp Wyden busca verificar a legitimidade dos rótulos dos cortes de carne que são produzidos por estabelecimentos da região, se eles atendem as normas exigidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e determinações do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).
Comentários