Palanque eleitoral
Vereadores de oposição e tentam a todo custo embaraçar a administração do prefeito Assis Ramos, com o sentido de beneficiar candidato à sucessão municipal. E ontem realizaram um palanque eleitoral na Câmara, mesmo sabendo que não havia como instalar a tão sonhada CPI da Saúde, mas espalharam som pela cidade e contrataram pessoas para ir às galerias e desta forma pressionar os vereadores a assinarem o tal pedido. Deram com os burros n'água. Mesmo constrangendo seus colegas, Bebé ex-Taxista não conseguiu êxito em sua tentativa de prejudicar a gestão. Foi chamado a atenção pelo que estava fazendo e ganhou antipatia de colegas por colocar eles contra quem estava nas galerias.
Duros
Os vereadores Adhemar Freitas Jr. Fabio Hernandez e Hamilton Miranda foram duros contra o grupo e desmentiram as informações dadas por eles e que estaria motivando o pedido de CPI. Como por exemplo, os kits de curativos que foram comprados a 400 reais e espalha afirmando que custo que a prefeitura cobra para fazer um curativo.
Palanque
"Não servirei de uso para exploração e campanha política, com mentiras e podem espalhar carro de som e nas redes sociais. Não assinarei CPI", pontuou Adhemar Freitas em seu discurso.
Caema
Já Ricardo Seidel, ao assinar o pedido como havia prometido, disse que assinava para que fossem esclarecidas as coisas, mas que ele não era caolho (via só por um olho) e que irá apresentar o pedido de CPI para apurar a situação da Caema, que segundo ele tem muito o que ser esclarecido.
Curioso
Além de dizer que a Caema é a responsável direta por transmitir doenças, o vereador Ricardo Seidel disse que agora, mais experiente, não entregará o seu pedido em mãos de vereadores, como ocorreu no primeiro pedido de CPI da Saúde, e que tomou doril depois que entregou aos vereadores Ditola e Bebé. Ou seja, o pedido dele desapareceu e depois os dois deram como desculpa de que havia passado para a Procuradoria e sumiu.
SISU
Aluno que estudou do 9° ano do Fundamental ao 3° ano do Médio em escolas Maranhenses tem BONIFICAÇÃO DE 20% NA NOTA DO ENEM na ampla concorrência, na UFMA, uma luta antiga do Dep. Prof. Marco Aurélio.
Valorização
Valorização do estudante Maranhense e aumento da possibilidade que investimento em educação superior do Maranhão fique no Maranhão, e gere bons frutos e benefícios pra população do estado.
Renda
"A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua mostra que a renda per capita ficou em R$ 605 mensais. Em 2014, era de R$ 461.O aumento de 31,23% ficou acima da média verificada levando em conta todos os Estados brasileiros, de 30,51%."
Preservar
Com o tema "Preservar o Meio Ambiente é Preservar a Vida", a Prefeitura de Imperatriz deu início ontem às atividades da Semana Municipal do Meio Ambiente. A programação, alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 05 de junho, segue até sexta-feira, 07, com palestras, blitz, entrega de mudas, caminhada, tendo como destaque o Seminário Municipal do Meio Ambiente.
Bumba Boi
A Câmara dos Deputados realizou ontem, no Plenário Ulysses Guimarães, Sessão Solene em homenagem ao Bumba boi do Maranhão. Essa foi a quinta homenagem seguida realizada na Câmara por iniciativa do deputado Hildo Rocha. Sempre atento as questões culturais do estado, Hildo reconhece a importância da festa popular, que mescla origens cristãs, africanas e indígenas. Parabéns, deputado, por elevar a cultura maranhense, pelo conhecimento e homenagem. Quem ganha são os grupos folclóricos, quem ganha e a cultura como um todo.
Comentários