Urnas
Quem navega por grupos nas redes sociais já deve ter observado que simpatizantes dos pré-candidatos que sonham com o lugar do Assis Ramos, insistem na tese de que o atual gestor deve renunciar e fazem campanha negativa ao trabalho da administração municipal. Na verdade, querem a todo custo criar uma onda de que a cidade está um caos e sem controle. Um ambiente que eles ainda não conseguiram criar, isto porque a cidade está sob controle e os problemas que ela apresenta são comuns a todas as grandes cidades, em especial na questão da saúde, e que não é um "privilégio" único local. Devem, sim, ao invés de ficarem no grupo do "quanto pior melhor", e caírem no braquiária enquanto é tempo, pois só chegarão ao Palácio Renato Moreira pelo voto, e nas urnas.
E agora?
O prefeito, antes de ser político, já exercia a medicina normalmente, e como concursado da prefeitura. Foi eleito prefeito e manteve uma nova rotina a de todas as segundas-feiras continuar atendendo as pessoas e realizando cirurgias, até mesmo porque na sua cidade há carência desse especialista em estômago, e os seus adversários, visando as eleições do ano que vem, denunciaram ele ao Ministério Publico, interpelando-o e recomendando que não faça mais cirurgias e tampouco consultas, pois está fazendo campanha política. Ora, compre-me, um bode: a saúde pública todos sabem que no Brasil tem um déficit imenso, e quando um prefeito resolve sair da zona de conforto para abrir sua casa para atender pessoas carentes, não pode. Esta situação está ocorrendo em Porto Franco, que é administrada pelo médico e prefeito Nelson Horácio.
Não gostou
Quem não gostou foram as centenas de famílias que tinham um acesso mais rápido a médico e agora ficarão privados até das cirurgias semanais.
Reeleição
O prefeito Fernando Teixeira, filho do ex-prefeito Neto Teixeira, caminha a passos lagos para sua reeleição em Cidelândia, isto graças ao trabalho que vem fazendo no município. No final de semana, ele abriu os Jogos Escolares, que retornaram agora em sua gestão e que só foram realizados no governo do pai. Os prefeitos que antecederam e sucederam a Neto Teixeira não promoviam a competição, alegando falta de recursos. Na verdade, quando quer fazer e gosta, faz. Não há desculpas.
Imperatriz
Articulam-se para enfrentar Fernando Teixeira os filhos do ex-prefeito José Carlos, Eustaquio e Junior, este último trabalha em Imperatriz e sonha em dirigir o município, onde parece que nem negócios ele tem por lá. Apenas laços com o ex-prefeito.
Unesco
Em reunião com a representante da Unesco no Brasil, Marlova Jovchelovitch, Hildo Rocha e o deputado Eduardo Braide declararam apoio à candidatura do Bumba meu Boi do Maranhão ao título de Patrimônio Imaterial da Humanidade. Também participaram da reunião a representante do Itamaraty, Ministra Paula Alves de Sousa e Hermano Queiroz, diretor do Instituto de Patrimônio Imaterial (DPI) do Iphan.
Culturais
O Bumba meu Boi é uma das manifestações culturais mais ricas do nosso Estado. A transformação dessa relevante manifestação folclórica em Patrimônio Imaterial da Humanidade dará visibilidade internacional, contribuirá para a preservação do Bumba meu Boi.
Municipal
Membro da Executiva Estadual do MDB, Franciscano passou no sábado o comando do MDB de São Francisco do Brejão ao filho Junior, e vai se filiar no diretório de Imperatriz, em data a ser anunciada em poucos dias. Com isso, vai dando mais um passo no sentido de se habilitar para eventual disputa eleitoral no ano que vem. Está correto em se preparar.
Comentários