Candidato

Os líderes do MDB de Imperatriz estão animados diante da receptividade que o nome do empresário e produtor rural Franciscano obteve ao ser divulgado que o partido poderá lançá-lo candidato a prefeito no ano que vem. O próprio Franciscano não confirma se aceitará a missão, mas analisa os convites para uma decisão posterior. Por enquanto segue ouvindo pessoas ligadas a ele, a mídia e ao próprio partido. Pretende também conversar com a cúpula estadual do seu partido e ainda com outras siglas a fim de formar uma frente para fortalecer o projeto. 

Consórcio

A cada dia fica evidenciado que o governador Flávio Dino deverá lançar um consórcio de candidatos a prefeito de Imperatriz. Com esta iniciativa ele esperar jogar em várias vertentes e desta forma conquistar o que tanto anseia que é comandar a segunda maior cidade do estado.

Bananas

A Região Tocantina já exporta 500 toneladas de banana por semana para várias regiões do País, através de Sítio Barreiras, situado em Cajuapara, no Município de Itinga do Maranhão. O engenheiro agrônomo e empresário Fábio Régis comanda investimento de 60 milhões de reais com recursos próprios. Ele recebeu a visita do governador em exercício, Carlos Brandão, que estava acompanhado de prefeitos, deputados estaduais, secretários municipais e estaduais e da senadora Eliziane Gama.

Empresário

Com 450 mil hectares de área plantada de banana e com previsão de chegar a 800 mil, Fábio não mora mais em Imperatriz onde nasceu. Hoje é do mundo e recentemente foi premiado em evento na Alemanha pela sua gestão eficiente na sua empresa em que seus auxiliares trabalham motivados e alegres. Em tempo: Fábio Regis vem a ser filho do empresário Sebastião Regis, um dos  pioneiros no ramo do cultivo de banana e de cerâmica em Imperatriz.

Experiente 

Para aqueles que criticam a escolha do novo presidente da CPL, vão umas informações sobre o mesmo. Muniz foi presidente da Comissão Permanente de Licitação e Pregoeiro da Secretaria das Cidades e Infraestrutura do Estado do Maranhão, de 2008 a 2010, e do Sistema Centralizado de Licitação, responsável por realizar todas as licitações do Governo do Estado do Maranhão, governos de Jackson Lago e e Roseana Sarney.

Qualificado

Assessorou o setor de planejamento da Comissão Central de Licitação do Estado do Maranhão, de 2000 a 2007, e presidiu a Comissão Especial de Contratação Direta do Maranhão em 2009. Foi gestor do Sistema de Registro de Preço do Governo, em 2001; pregoeiro da Secretaria de Estado da Agricultura, de 2007 a 2008; membro e pregoeiro da Central Permanente de Licitação do Município de São Luís, de 2010 a 2012; foi chefe da equipe técnica de Avaliação de Propostas para contratação, por parte da Prefeitura da capital, de recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento, BID.

Também

Marcelo Muniz foi assessor especial da Presidência da Companhia Brasileira de Trens Urbanos, do Rio de Janeiro, e residiu a Comissão Especial de Licitação do Programa Viva Maranhão, junto ao BNDES. Atuou como professor do Centro de Ensino Universitário, de 2005 a 2009. Tá bom pro cês?

Autonomia 

No último dia de prazo, o presidente Jair Bolsonaro sancionou na sexta-feira (17) o projeto de lei que altera regras de funcionamento dos partidos políticos. Entre as mudanças estabelecidas, está a que dá autonomia às legendas partidárias para definir o prazo de duração dos mandatos dos membros dos seus órgãos internos permanentes ou provisórios.

Anistia

A lei também concede anistia aos partidos pelas penalidades por descumprimento do investimento mínimo de 5% recursos do Fundo Partidário na promoção da participação feminina na política, que incluem gastos com eventos e propagandas que estimulem e igualdade de gênero na política. As legendas ficam livres de multa caso tenham financiado, pelo menos, candidaturas femininas nas eleições do ano passado.