Especulação
A onda do disse-me-disse continua a pleno vapor neste período pré-eleitoral. Está sendo uma semana cheia de especulações. Só ontem foi dada como certa a ida do vice-prefeito Alex ao MDB e da formação de uma chapa entre Rildo Amaral e Daniel Fiim. Alex recebeu convite e está analisando, pois é aliado do prefeito Assis e reafirma esta aliança. Talvez o partido lance candidato a prefeito, o que impediria dele apoiar a reeleição do atual prefeito. Quanto a Daniel Fiim, ele tem demonstrado lealdade a Assis e garante que vai apoiá-lo na reeleição e que, se tiver que ser vice, será dentro do seu próprio grupo político. Também que Paulo Marcelo, ex-secretário, teria anunciado apoio ao ex-prefeito Madeira. O próprio Marcelo informou ontem à coluna, diante de testemunhas, que não existe nada disso e é muito cedo para anunciar apoio político.
Justificar
Numa tentativa de amenizar as críticas que foram dirigidas a ele e ao governo do estado quanto a ajuda à cidade para se recuperar dos problemas provocados pelas fortes chuvas, o secretário Clayton Noleto por onde tem dado entrevista sobre o que ele chama de força-tarefa para melhorar as ruas do centro da cidade, tem direcionado críticas ao gestor municipal. Até mesmo de recursos que são repassados pelo estado, no caso o ICMS. O socorro do estado, mesmo que depois de muito tempo, vem após o prefeito Assis Ramos solicitar publicamente este apoio.
Bancada
Com a filiação do vereador José Carlos Soares no próximo dia 1, o Patriota terá a maior bancada na Câmara de Vereadores. Vão se somar a ele Ditola e Bebé Taxista. José Carlos confirmou que Junior Marreca garantiu a ele legenda para disputar as eleições do ano que vem, por isso decidiu se filiar ao Patriota em evento marcado para o meio do ano. Deve levar todo o seu grupo, que hoje se aproxima de trinta pré-candidatos a vereador, no próximo pleito. Uma tarefa árdua aos novos pretendentes a uma vaga no legislativo, pois enfrentarão a concorrência dos dois vereadores de mandato que estarão concorrendo à reeleição.
Regularização
Atenção, moradores dos bairros da Caema, Beira Rio e Bacuri! A equipe da Secretaria de Regularização Fundiária estará de 21 a 24 de maio no bairro. Interessado em regularizar seu imóvel? É só comparecer das 8h às 14h, no Igreja Evangélica Assembleia de Deus Congregação Manancial de Benção, na Rua Euclides da Cunha, Beira Rio. E não esqueça de levar seus documentos originais e cópias, comprovante de endereço e documento do imóvel a ser regularizado.
Encontro
O Encontro Regional Empresarial no Palácio do Comércio e Indústria será realizado no próximo dia 22. Evento vai debater importantes temas relacionados ao varejo brasileiro; inscrições estão abertas na Câmara de Dirigentes Lojistas. Denominado “Maranhão Business”, o Encontro Regional da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Maranhão (FCDL-MA), realizado com apoio do Sebrae e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Imperatriz, terá palestra a ser ministrada por João Silva, executivo chefe da Black Swan.
Lojista
O tema da palestra de João Silva é “Varejo no Mundo Digital (Plataformas e Aplicativos), sendo que o “Encontro Regional da FCDL-MA vai acontecer das 8h às 18h do dia 22 de maio, quarta-feira, no Palácio do Comércio e Indústria de Imperatriz (PCI), localizado na rua Bom Futuro, 455, Centro, visando discutir as principais questões relacionadas ao setor varejista, além da integração entre as Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs) buscando que, as mesmas, juntas, tenham mais poder de articulação. Segundo destaca a presidente da FCDL-MA, Socorro Noronha, “esses encontros vão permitir mais visibilidade ao trabalho das CDLs e construir posicionamento sobre as questões do varejo”.
Produção
A atividade industrial cresceu 2,5 pontos em relação a fevereiro no Maranhão, registrando 46,8 pontos no índice que capta a evolução da produção do setor. O número de empregados também apresentou considerável evolução, marcando 3,6 pontos. As empresas de grande e médio porte indicaram um aumento de 2,3 pontos no volume de produção em relação a fevereiro. As de pequeno porte, uma evolução de 3,1 pontos. Os dados são da Sondagem Industrial do Maranhão, da Federação das Indústrias (Fiema).
Comentários