Mexendo-se
Enquanto não vem ajuda do governo do estado, Assis Ramos vai se mexendo em busca de recursos para enfrentar a demanda provocada pelas fortes chuvas. Ontem, por exemplo, esteve reunião com ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, de quem recebeu garantia que vai ajudar Imperatriz na recuperação e melhoramento da infraestrutura. Também esteve em reunião com o presidente da Caixa Econômica, Pedro Guimarães, para tratar do recurso do Aterro Sanitário e recuperação do Teotônio Vilela. É isso aí.
Agora
Estranho é que só agora que deputados estaduais e o governo perceberam que Imperatriz precisa de ajuda e anunciam força- tarefa em Imperatriz. Por que essa ajuda não veio na época do intenso inverno, na enchente que acabou com alguns bairros? Será que foi por que o prefeito conseguiu agora ajuda do governo federal? A população de Imperatriz não merece esta falta de atenção dos nossos representantes e do governo do estado.
Água
Na tarde de segunda-feira (13) o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa para solicitar urgência por parte da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA), a fim de garantir o reabastecimento de água em Imperatriz. A solicitação do deputado Wellington foi feita após receber inúmeras denúncias da população.
Urgência
Ao justificar o caráter de urgência, Wellington ressaltou que a população tem padecido, há tempos, e mencionou visita "in loco" realizada por ele e técnicos à cidade, onde se comprovou a precariedade do sistema de abastecimento.
Cidade
A Beira Rio em Imperatriz está se transformando em uma cidade cenográfica para a apresentação do maior espetáculo a céu aberto do Maranhão. Próximo final de semana, dias 18 e 19 de maio, às 18h, encenação da via sacra de Jesus Cristo. Apoio: Governo do estado, Mateus Supermercados e Prefeitura Municipal.
Preferência
O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), não costuma antecipar discussão sobre eleição, mas aos mais próximos o comunista já revelou quem será seu sucessor em 2022. Flávio disse que o seu candidato será o vice-governador Carlos Brandão (PRB), e não o senador Weverton Rocha, que já vem se articulado fortemente em busca de viabilizar seu nome.
Brandão
No governo já há uma divisão entre quem apoia Brandão contra quem defende Weverton como sucessor de Dino. O fato é que se Flávio Dino quer Carlos Brandão, as chances de Weverton Rocha são zero.
Candidato
O deputado estadual, agora terceiro vice-presidente da Assembleia, Rildo Amaral, mantém os planos de disputar o mandato de prefeito já no próximo ano. Como está na base do governador Flávio Dino, sabe que a parada será dura para assegurar o apoio do grupo político, tendo em vista que além dele há o secretário Clayton Noleto e o deputado Marco Aurélio, que abriu na eleição anterior e agora entende que é sua vez.
Embratur
Maura Jorge jura que foi convidada e recusou o cargo, mas o certo é que o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) já tem novo presidente. Trata-se do empresário paranaense Paulo Senise, graduado em Hotelaria pela Faculdade de Turismo CUP, ldno Rio de Janeiro (RJ), e especialização na área pela Universidade de Cornell, nos Estados Unidos. Além disso, Senise tem vasta experiência, com carreira profissional construída tanto na iniciativa privada quanto no setor público, como ex-presidente TurisRio.
Comentários