Verdade

A respeito de notícias dando conta da espera para procedimentos em pacientes acometidos de aneurisma cerebral a Secretaria de Saúde do município informa que não é verdade que estejam faltando os clips para cirurgia. No momento o que nos falta é o aparelho CRANIÓTOMO, que possibilita o acesso ao aneurisma, o pertencente à empresa contratada foi danificado, não havendo meios para repará-lo sem que seja enviado para fora. A saída encontrada foi à contratação, em caráter de emergência, de outra empresa, que nos garante a instalação de novo equipamento, no máximo até esta quinta-feira, 09. Os pacientes internados já estão agendados para os procedimentos cirúrgicos.

Mães

Condenada a 39 anos de prisão pelo assassinato dos pais, a detenta Suzane Ritchthofen deixou a penitenciária feminina de Tremembé, interior de São Paulo, na manhã desta quarta-feira, 8, para passar com familiares o Dia das Mães. O mesmo benefício foi concedido a outra presa famosa, Anna Carolina Jatobá acusada da morte da enteada, a menina Isabella Nardoni. As duas saíram em horários diferentes, entre 8h e 9h da manhã, e devem retornar à prisão somente no dia 14.

Direito

O direito à saída temporária é previsto na Lei de Execuções Penais e, independentemente do crime cometido, exige que o preso tenha progredido para o regime semiaberto, após cumprir parte da pena, e preencha uma série de exigências, entre elas o bom comportamento. Suzane chegou a ser punida com a perda de três saídas por ter sido flagrada em uma festa de casamento, durante a 'saidinha' do Natal, em dezembro do ano passado, o que foi considerado falta grave.

Mães?

Agora me digam uma coisa como é que filha que ajuda a matar os pais e a outra mata a enteada podem sair da prisão para exatamente comemorem o dia das mães. A primeira não tem mais a mãe, pois ajudou a matar a sua  e a outra não é exemplo de mãe, pois matou quem a chamava de mãe.  Tem alguma coisa errada aí, ou todos nos estamos errados?

Paraíba

As nove lojas do Armazém Paraíba pertencentes à Socic existentes em São Luís que atuam no segmento de móveis e eletrodomésticos vão passar para o Magazine Luíza, que está adquirindo 48 pontos de venda da empresa no Maranhão e no Pará. De acordo com nota da empresa publicada por MARANHÃO HOJE, o Armazém Paraíba vai concentrar suas atividades nos dois estados no segmento de confecções, tecidos, calçados, cama, mesa e banho. A transação não envolve outras lojas que usam a denominação, mas pertencem a outras pessoas jurídicas.

Em tempo

Em nota o grupo Claudino presidido  pelo João Claudino Fernandes informa  que as lojas Armazém Paraíba que estão em negociação com o Magazine Luiza pertencem ao grupo Socic do seu irmão Valdecy Claudiono e estão  localizadas no estado do Pará e na cidade de São Luis. As lojas do Armazém Paraíba do grupo Claudino localizadas  no Piauí, no interior do Maranhão, Bahia, Tocantins, Ceará e Pernambuco, não fazem parte desta negociação.

Comércio

O Dia das Mães considerado pelo varejo nacional o Natal do primeiro semestre, deve registrar aumento real, descontada a inflação, de 3,8% no volume de vendas, em comparação a 2018, o que significa movimentação financeira de R$ 9,7 bilhões. A estimativa é da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). O economista-chefe da CNC, Fabio Bentes destacou que esse é o terceiro ano consecutivo de alta do faturamento do varejo brasileiro no Dia das Mães.

Ilimitado

O prefeito Assis Ramos esteve reunido com representantes das associações de taxistas e mototaxistas para tratar sobre o transporte por aplicativo. É importante ressaltar que o município não vai limitar a quantidade de uber na cidade, o que será exigido é a regulamentação de todos os motoristas que trabalham por aplicativos. Até o dia 22 deste mês os interessados devem se dirigir até a Secretaria de Trânsito para realizar o cadastro.