Sucessão

Informações de quem têm trânsito livre nos bastidores dos Leões a cerca das eleições do próximo ano em Imperatriz. Conta a  fonte que a situação dos candidatos do governador Flávio Dino é a seguinte: o secretário Clayton Noleto quer ser o candidato e sonha com isso, porém, Flávio Dino quer Marcos Aurélio e nisso vai jogar como já vem jogando todas as suas fichas para consolidar o nome do parlamentar. E pelas atitudes demonstradas até agora pelo comunista, tudo  confirma sua preferência, afinal, tudo no estado é direcionado para o deputado, como se ele fosse o responsável pela ação. 

Pesquisas

Clayton Noleto só será candidato, caso pesquisa a ser encomendada pelo Palácio dos Leões no ano que vem o colocar com vantagem sobre os concorrentes, incluindo Marco Aurélio. Se permanecer estagnado vai continuar como secretário de infraestrutura. Basta acompanhar os movimentos dos dois daqui pra frente. 

Perseguido

"Imperatrizense ponha a mão na cabeça e lembre-se de algum dia uma Prefeitura foi tão perseguida pelo governo do estado? Nunca tínhamos sentido isso na história recente de Imperatriz". A afirmação é de um leitor da coluna ontem, no entanto cabe lembrar que já tivemos sim, situações como essas, por exemplo: na gestão Carlos Amorim, entre o prefeito e o então governador João Castelo, que rendeu bons frutos ao contrário de agora. Isto porque Castelo decidiu promover intervenção branca e construiu o Fórum, Prefeitura, Câmara e o Hospital Regional e inaugurou todas elas, sem a presença do prefeito Carlos Amorim.

União

O presidente da CDL Chico Brasil defendeu a união dos governos municipal, estadual e federal, no caso de tentar resolver os problemas EMERGENCIAIS, pelos quais passam Imperatriz. Ele disse que as conversas sobre essa ajuda seguem uma hierarquia, ou seja, o prefeito aciona o governo e o governo aciona a federação. O que será que acontece nos bastidores da política do Maranhão, que impede essa cooperação para o bem dos atingidos diretamente pelos problemas causados pelas chuvas? Vai ficar tudo na politicagem mesmo?

Município

O promotor de Justiça Cláudio Correia Alencar, coordenador do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa destacou nesta terça-feira (23) a importância do projeto "Município Legal: + receitas + direitos" apresentado a prefeitos, presidentes de câmaras municipais e vereadores dos municípios da região Tocantina.

Legal

Segundo ele, objetivo do encontro visa fazer com quê os municípios possam exercer o seu poder  e dever de tributar, ou seja, a Constituição Federal diz quais os tributos que são de competência de cada ente, inclusive dos municípios.

Primeira

Ao participar do encontro, o prefeito Assis Ramos lembrou que Imperatriz foi a primeira cidade a implantar desde 2017 e aderir ao projeto idealizado pelo MP. " E hoje temos a oportunidade de convidar os demais municípios a aderirem à Campanha Cidade Consciente - Gestão Transparente. O objetivo deste encontro é combater o acúmulo de cargos públicos trazendo economia aos cofres  municipais.

Alfabetização

Teve início curso de alfabetização para adultos e idosos em Governador Edison Lobão. Projeto é idealizado por voluntários de uma igreja e têm apoio do Sindicato do Couro e da Prefeitura do município. 40 alunos estão matriculados em duas turmas. Duração do curso é de 6 meses. Nunca é tarde para aprender e um exemplo para todos esta união em prol da alfabetização de adultos.

Resposta

"Vi aqui um áudio do vereador Carlos Hermes dizendo que temos servidores da prefeitura de Imperatriz morando em outro município. Vale lembrar que a prefeitura de Imperatriz tem a necessidade de ter servidores em São Luís e em Brasília a serviço da prefeitura. Todos os órgãos estaduais têm sede na capital do Estado, além dos tribunais de conta e outros que têm relações diretas com a gestão municipal. Da mesma forma em Brasília. Todavia irei mandar apurar com rigor esse caso específico citado no áudio do vereador", respondeu Assis Ramos sobre denúncias de servidores que não moram em Imperatriz.