Endividar 

Nas redes sociais a gritaria está aumentando diante da quantidade de empréstimo que o governador Flávio Dino já fez e estar fazendo. Veja os números; 01 - abril 2016 - 55,2 milhões, 02 - julho 2016 - 400 milhões, 03 - outubro 2016 - 444 milhões,04 - dezembro 2016 - 55 milhões,05 - recente - 136 milhões,06 - está na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão pedido para aprovar um empréstimo de 600 milhões, isso fora os 2 bilhões que ele utilizou do BNDES. E tem mais ainda o aumento dos impostos. Eita fome do governo comunista.

Diocese

A Diocese de Imperatriz esteve presente todo o final de semana em apoio às vítimas da enchente urbana de Imperatriz, assim como também a Assembleia de Deus de Imperatriz. Dom Vilsom Basso visitou famílias atingidas pela enchente, palavras de conforto e apoio por meio de uma enorme campanha de solidariedade. Durante esta semana todas as paróquias se mobilizaram para receber doações e continuarem levando aos abrigos!

Candidato

Depois de ensaiar candidatura por duas eleições, agora parece que o empresário e desportista Jayme Fonseca Espírito Santo, que comandou por aqui a Empresa Pipes, vai seguir o caminho do tio Pedro Iran, que já foi prefeito da cidade de Filadélfia e vai disputar as eleições de prefeito de Carolina. 

Motivou?

O empresário  informou que, tudo começou em um convite do ex-prefeito Ubiratan Jucá, que fez a proposta para Jayme ser o candidato do grupo do ex-prefeito nas eleições de 2016, Jayme recusou o convite para aquela data e agora, em 2019 Jayme Fonseca Espírito Santo disponibiliza seu nome ao partido (PSDB) como pré candidato a prefeito nas próximas eleições no município de Carolina.

Ponte  

Na manhã do domingo (07/04/2019), carretas despejaram pedras à margem da BR-010, que em seguida foram posicionadas por máquinas na cabeceira da Ponte sobre o Riacho Cacau. A obra visa proteger esta estrutura, que teve parte do aterro levado pelas fortes chuvas dos últimos dias. Por volta das 17h15, após avaliação técnica de engenheiros do DNIT, o tráfego de veículos foi totalmente liberado sobre a ponte, no km 250 da BR 010. Fonte: PRF

Assistência

Comunidade do povoado Cacauzinho, com 70 famílias, também afetada pelos alagamentos recebeu no sábado assistência das Secretarias de Educação, Administração, Desenvolvimento Social e Saúde, com cestas básicas, água, produtos de higiene, limpeza, roupas e colchões. Assim como na Vila Fiquene muitas famílias perderam tudo, inclusive seus lares.

Desse jeitim

"Enquanto um jornalista vive de sua reputação, um influenciador digital não tem nada a perder. Um influenciador pode falar o que quiser, literalmente, sem sofrer os mesmos danos que um jornalista sofreria. O influenciador geralmente é um personagem e o jornalista sempre é uma pessoa real". (Fabiano de Abreu).

Prorrogado

Uma das propostas que está na pauta da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), durante a realização da XXI marcha a Brasília é o Projeto de Emenda Parlamentar 71/12, que será encaminhado pelo presidente Erlanio Xavier, ao Conselho Político da Confederação Nacional dos Municípios (CNM). No projeto os prefeitos do Maranhão defendem que o mandato dos gestores municipais se estenda até 2022. Daí em diante o calendário para todos os cargos eletivos seria unificado, gerando economia de cifras milionárias para o país, segundo eles. 

Custos

Em 2016, quando foram eleitos os atuais gestores municipais, as eleições custaram somente à Justiça Eleitoral mais de R$ 750 milhões. "Neste momento de extremas dificuldades para os municípios, gestores e população de maneira geral, enxergamos completamente desnecessários os gastos com a realização de eleições que se alternam de dois em dois anos no país", enfatiza o presidente da Famem. Pela proposta da PEC 71/12, apresentada pelo ex-senador e presidente do MDB Romero Jucá (RR), prefeitos e vereadores eleitos em 2016 teriam estendidos seus mandatos por mais dois anos.