Perguntar não ofende
Por que os jornalistas que entrevistaram o governador Flávio Dino, terça-feira, num pool de emissoras, sempre que iam formular uma pergunta não esqueciam o "em primeiro lugar queria lhe parabenizar..."?
Urgente, Brasil!
"Nesta manhã de 5 de abril de 2019, vivo os momentos mais tensos de toda minha vida. As imagens são estarrecedoras. Inimagináveis 120mm de chuvas se precipitaram sobre Imperatriz nas últimas 12 horas, isso depois das chuvas igualmente torrenciais de domingo para segunda-feira. Mais de 200mm de chuvas nos últimos dias. Eu diria, sem nenhum exagero: maior parte da cidade está devastada. A história não registra nada igual por aqui. Decretei ESTADO DE EMERGÊNCIA e mandei comunicar às autoridades estaduais e federais. ESPERO RESPOSTA IMEDIATA. Vamos nos unir em orações e esforços para superarmos este momento. Tem muita gente desabrigada e com seus pertences destruídos, inclusive o que tinha para comer. A prefeitura, com todas as suas secretarias, está nas ruas, contando com ajuda do Corpo de Bombeiros, do 50º BIS e de todas as pessoas de boa vontade. Hoje, o meu gabinete vai estar comigo nos pontos mais críticos dessa calamidade que se abateu sobre nossa querida cidade. Estamos nas ruas". Declaração do prefeito Assis Ramos, que antes de ser prefeito, é um ser humano, sensível como muitos que sentiram aperto no coração com a situação que os irmãos passaram na manhã de ontem.
Comida
Toda comida produzida ontem pelo Restaurante Popular, da Prefeitura de Imperatriz, foi embalada em "marmitex" e distribuída para desabrigados das chuvas, principalmente dos bairros Parque Alvorada I e II, dos mais atingidos pela calamidade. Um bom gesto e atitude da Sedes.
Roubos
Além de perderem quase tudo pelas águas, os moradores dos bairros Alvorada I e II ainda perderam o que restaram pela ação de ladrões e vagabundos, que aproveitavam a saída dos moradores que só puderam levar a roupas do corpo e objetos pessoais, para invadir as casas e levar o que tinha restado.
Exposição
De 24 a 28 de junho será realizada a XI Exposição Agropecuária de Amarante do Maranhão, considerada um dos maiores eventos do agronegócio do sudoeste do Estado, que este ano tem premiação de R$ 40 mil. A feira será aberta com a tradicional cavalgada com cavaleiros e amazonas de cidades circunvizinhas. A expectativa é que este ano seja registrado número recorde de visitantes em virtude das grandes atrações que animarão o circuito de forró e sertanejo no Parque de Vaquejada de Amarante.
Caminhoneiros
No Maranhão, as ações da Confederação Nacional do Transporte (CNT), por meio do Serviço Social do Transporte (Sest) e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat), para atendimento gratuito a caminhoneiros de todo o pais, durante a Semana Mundial da Saúde, serão realizadas em duas cidade, de 07 a 12, das 8h às 12h e das 16h às 18h. Em São Luís, no posto da Polícia Rodoviária Federal na BR-135, na Vila Itamar, e em Imperatriz, na BR-010, km 1.343.
Comando
O ex-senador João Alberto foi reeleito ontem para mais um mandato à frente do diretório estadual do MDB. O que contrariou muitas das lideranças que esperavam mudança no comando e no jeito de fazer política da sigla. Pelo visto, entendem eles, o MDB vai continua caminhando para trás, sem renovação.
Gestos
Merecem elogios os gestos que as igrejas tiveram no dia passado em abrir campanhas de doações de alimentos para ajudar as vítimas da enchente. Na rua principal do Parque Alvorada II, por exemplo, uma igreja instalou ponto de apoio distribuindo café, leite, pão e fez comida para distribuir a quem estava chegando das casas trazidas pelas embarcações voluntárias. E devem continuar com roupas e colchões.
Comentários