Sem rodeios

Mais uma vez o prefeito Assis, com sua seriedade e transparência, confirma o seu jeito de administrar, sem rodeios e falando direto sobre os problemas da cidade. Isso tem agradado a população, que além de ver que o gestor enfrentar os problemas sempre de frente e em todos os lugares, também não mascara o que está errado e o que tem que ser feito. Sempre que o prefeito dá uma entrevista em qualquer emissora, seu conceito aumenta junto à população Ele é firme e taxativo, sem rodeios e nem mentiras, pontuam internautas sobre a forma dele se posicionar em entrevistas.

Escondeu

Ontem, mais uma vez prefeito Assis, em entrevista dada a uma emissora de rádio, não escondeu os problemas de Imperatriz, especialmente os provocados pelas  fortes chuvas, mas disse também que são problemas de décadas e que já avançou, e muito, na solução deles.

Bares

Lideranças de entidades representativas da sociedade civil organizada, por meio do Comitê da Cidadania de Imperatriz, diante do início da discussão, por parte da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal, sobre a agora denominada "Lei do Terceiro Turno", criada com o objetivo de fazer funcionar após horário determinado, casas noturnas, bares e similares, reiniciaram campanha de conscientização junto a populares e autoridades dos diversos segmentos da comunidade local.

Reunidos

Na manhã desta terça-feira, 26 de março, membros do Comitê da Cidadania de Imperatriz estiveram reunidos com Dom Vilson Basso, bispo da Diocese de Imperatriz; e o pastor Raul Cavalcante, presidente da Igreja Assembleia de Deus de Imperatriz (IEADI).

Confusões

Ao longo dos anos, já foram registradas diversas confusões em casas noturnas da cidade, tirando a tranquilidade, principalmente das pessoas que residem nas imediações desses estabelecimentos comerciais. Outras entidades e lideranças classistas estão aderindo a campanha que visa evitar o funcionamento de estabelecimentos comerciais e similares após as 2h da madrugada em Imperatriz.

Nota de esclarecimento

 "Acerca das informações disseminadas por um o paciente atendido no HMI, em um vídeo que circula nas redes sociais, a Prefeitura de Imperatriz informa que este paciente passou por assistência médica e o hospital seguiu o protocolo correto no que diz respeito à conduta indicada para o caso de fratura exposta. O paciente foi submetido aos seguintes procedimentos: foi internado por três semanas; foi submetido à cirurgia ortopédica; teve os ferimentos tratados adequadamente com técnicas de profilaxia e desbridamento; passou por  antibiótico terapia durante a internação no hospital; foi colocado um fixador externo na fratura; passou por nova abordagem para realinhamento  de fratura e, por fim, recebeu alta nesta terça-feira, 26".

Rotatória

Em decorrência do intenso fluxo de veículos que trafegam em alta velocidade, inclusive com registro de acidentes com danos materiais e vítimas, o vereador Chiquim da Diferro solicitou nesta quarta-feira, 27, à Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran) a construção de três rotatórias na Rua Alagoas com a Avenida JK; Rua Padre Cícero com a Avenida Newton Belo, e na Avenida JK com a Avenida Imperatriz, no grande Santa Rita.

Organização

"É preciso conscientizar os condutores que obstruem essas vias estacionando veículos em lugares de conversão", disse ele, ao citar que "medida visa contribuir na organização do trânsito e proporcionar mais segurança aos pedestres e motoristas em Imperatriz".

Leitor

Do leitor da coluna, Mário Cortez, a respeito da nota do Roberto Oliveira acerca das comemorações de 1964: "A opinião do Sr. Roberto  é livre e dê graças ao movimento militar que atendeu um apelo do povo pedindo  intervenção para combater as ameaças esquerdistas da época. Veja os arquivos da história. Eu era jovem e lembro-me bem. Se não, estaríamos num caos talvez pior que o PT estava nos conduzindo. Qualquer dúvida, pergunte aos remanescentes da época". Att Mário Cortez.