Precaução

Agora que está oficialmente desligado do Partido Verde de forma amigável pela direção estadual, o que não prejudicará em seu mandato - geralmente quando é de forma contrária os suplentes pedem a vaga. Neste caso, José Carlos Soares está tranquilo. O presidente estadual, deputado Adriano Sarney, concedeu o "brevê" sem problemas. Diante das indefinições em torno de quem será o candidato do grupo liderado pelo governador Flávio Dino em Imperatriz, o parlamentar mirim deverá tomar todas as precauções quanto ao seu futuro partidário. É que José Carlos pensa em disputar a eleição municipal, indiferente a decisão de Flávio Dino em lançar um candidato, e por isso mesmo se assinar filiação em um dos partidos da base do PCdoB correrá o risco de não ter legenda e ser obrigado a apoiar o candidato dos 16 partidos da base governista.

Candidato

E ele sabe que no momento não desfruta da simpatia do grupo para ser o candidato. Flávio Dino tem dado atenção e demonstrado que quer o seu aliado e fiel companheiro Clayton Noleto como prefeito da segunda maior cidade do estado, e para isso vai tentar convencer os deputados Rildo Amaral e Marco Aurélio a continuarem na fila. Pela vontade do Marco Aurélio, em segundo mandato, será uma tarefa complicada este jogo de xadrez. Mas é esperar.

Enquanto isso...

A lista dos que pretendem entrar na disputa é grande e já tem, além do atual dono da cadeira, Assis Ramos, como forte candidato a continuar, aqueles que podem ser chamados ainda de coadjuvantes, nestas preliminares, como a juíza aposentada Maria das Graças, o empresário Richardson Lima e o médico Lourival Lima, isto, claro, incluindo os três do bloco do governo que se tornarão apenas um.

Ildon

Não se pode descartar ainda o nome do empresário Ildon Marques, que não precisa ficar em campanha com antecedência. Ele já é conhecido e tem uma significativa parcela eleitoral em Imperatriz, ao contrário de muitos que estão se jogando na preliminar do jogo sucessório.

Também

É bom não esquecer que o empresário Ribinha Cunha, do PSC, continua pensando no projeto de ser prefeito de Imperatriz e pretende recomeçar a fortalecer o projeto em poucos dias. Sabe que havendo espaço na disputa, vai colocar seu nome novamente à apreciação do eleitorado. Por enquanto, está se armando e se articulando para quando cair na rua, seu nome esteja consolidado. Não pode ser desprezado no jogo.

Guarda Municipal

O Comandante da Guarda Municipal de Imperatriz, José Ribeiro de Oliveira, reuniu ontem com o General Guilherme Theophillo, Secretário Nacional de Segurança Pública, SENASP, e Ministério da Justiça, em Brasília, na companhia do Deputado Federal Cleber Verde, e Dr. Flávio Henrique Cardoso Matos, chefe de Representação Institucional da Prefeitura em Brasília, para discutir pautas da Guarda Municipal. O deputado Cleber Verde (PRB-MA), também contribuiu com emenda individual impositiva para aquisição de um veículo e duas motos, assim como o deputado Juscelino Filho (DEM-MA), que contribuiu com emenda para aquisição de mais um veiculo. "Com esses apoios, damos um enorme passo para a concretização do projeto do Prefeito Assis Ramos", destacou José Ribeiro.

Ponte

Prefeito Assis Ramos e secretário Zigomar Filho foram in loco acompanhar as obras da ponte de concreto da rua Padre Cícero, no bairro Santa Rita. Nessa obra, foram colocadas "vigas de concreto" para que a obra seja feita com qualidade, para melhor comodidade da população. É bom lembrar que a atual gestão já construiu seis pontes de concreto e também inaugura hoje mais uma praça reformada, no Parque Alvorada.

Mirim

Acompanhado do Coronel Medeiros, o deputado estadual Rildo Amaral esteve no 4º Batalhão de Polícia Militar, em Balsas, onde conheceu toda a estrutura e o projeto social Pelotão Mirim, desenvolvido pela corporação. Na ocasião conversou com policiais sobre as alterações nos critérios de promoção que, junto com as associações militares, está propondo ao governo do estado.