Positiva
Quando a prefeitura, através da Fundação Cultural, anunciou a programação do carnaval, a turma do "quanto pior, melhor", encheu as redes sociais de mimimis, criticando o investimento do município e seus parceiros. No carnaval a população deu a resposta positiva à iniciativa, mais de 20 mil pessoas passaram cada dia pela avenida beira-rio, aprovando o que foi organizado. Engraçado que estes mesmos do contra são os mesmos que quando não se investe e faz uma coisa pequena, criticam. Ou seja, se faz reclamam, se não faz reclama do mesmo jeito. O certo é que valeu o investimento e a cidade apoiou, comparecendo em grande número a cada dia.
Beira-Rio
Outra coisa que se observa é que os blogueiros deram ampla publicidade à beira-rio como se ela tivesse sido construída somente agora. Ledo engano, iniciada por Fiquene e depois uma grande reforma no governo Roseana, que inclusive preservou as áreas verdes no lugar do cimentão. Sempre foi o ponto dos grandes eventos e concentração de pessoas.
Contato
O carnaval do prefeito Assis Ramos foi de permanente contato com Brasília no sentido de conseguir uma audiência com o ministro da Saúde para a semana que vem. Apoiado por Roberto Rocha, João Marcelo e Juscelino Filho, o prefeito quer apresentar ao ministro o pleito de ampliação de recursos para a realização de cirurgias no Socorrão. Está animado com os contatos e espera obter êxito na capital da República.
Fraternidade
Nesta quarta-feira de Cinzas, a Diocese realizou o lançamento da Campanha da Fraternidade 2019. O Bispo de Imperatriz, Dom Vilsom Basso, e o pároco da igreja de São José do Egito, Pe. Antônio José, receberam a imprensa para divulgar a campanha, que este ano tem o tema " Serás Libertado pelo Direito e pela Justiça".Is 1,27 - FRATERNIDADE E POLÍTICAS PÚBLICAS.
Observador
O ex-prefeito Ildon Marques, a propósito da recepção por parte das pessoas em sua visita à tradicional Confraria do Olímpio, encontrou pessoas que há tempos não as via, e nada de política. Agora está ocupando a arquibancada de observadores. Antes, em rede social, disse que não será candidato a nada.
Relevante
O deputado federal Hildo Rocha exerceu papel relevante na derrubada dos efeitos do Decreto 9.690/2019, que atribui a outras autoridades, inclusive ocupantes de cargos comissionados, a competência para classificação de informações públicas nos graus de sigilo ultrassecreto ou secreto. Hildo Rocha foi o relator do Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 3/2019, de autoria do deputado Aliel Machado (PSB-PR) e outros deputados.
Secreta
A classificação ultrassecreta era exclusiva do presidente e do vice-presidente da República, de ministros e autoridades equivalentes, comandantes das Forças Armadas e chefes de missões diplomáticas no exterior.
Classificação
Quanto ao grau secreto, além dessas autoridades, podiam usar essa classificação os titulares de autarquias, fundações, empresas públicas e sociedades de economia mista. O sigilo imposto pelo grau ultrassecreto é de 25 anos; e pelo grau secreto, de 15 anos.
Favorável
O PDL 3/2019, que suspende os efeitos do Decreto 9.690/2019, recebeu parecer favorável do deputado Hildo Rocha, que foi escolhido para ser o relator e foi aprovado em votação do plenário da Câmara Federal.
Comentários