Audaciosa
O prefeito Assis Ramos vem fazendo uma gestão em saúde pública audaciosa e inovadora, literalmente nadando contra a maré do SUS nacional. Enquanto grandes estados decretam estado de calamidade financeira, por conta da saúde, como por exemplo, Brasília, com uma fila de espera de 18.000 pacientes ortopédicos e o Rio de Janeiro, que por sinal tem o INTO considerado um dos maiores serviços de Ortopedia do país, com uma fila de espera de mais de 30 mil pacientes ortopédicos. Em Imperatriz, desde quando assumiu o prefeito Assis Ramos determinou a mudança da realidade da saúde ortopédica e desde então esta trabalhando com um alto volume de cirurgias e atendimentos em pronto-socorro e ambulatório de trauma e de consultas eletivas, algo que não existia em Imperatriz! Hoje pode-se dizer que o prefeito Assis Ramos montou um serviço de Ortopedia em Imperatriz, que é responsável por mais de 70% do hospital Socorrão! Focou e modificou a realidade do que mais afligia o povo. Podem criticar e até mentir.
Avalizou
Sem esquecer, logicamente, do secretário Alair Firmiano, que avalizou e incentivou todo esse trabalho desde o começo! E sem contar que o prefeito Assis Ramos e o Dr. Alair trabalham praticamente com recursos próprios e algumas emendas parlamentares, porque o governo do estado do Maranhão não contribui praticamente com nada para esse belo trabalho realizado em Imperatriz.
Ecopontos
Os primeiros cinco ecopontos estão sendo implementados em Imperatriz. Centro, Santa Rita, São José, Bacuri, Entroncamento estão entre os bairros contemplados. Prefeitura em força tarefa uniu os serviços da Secretaria Municipal de Limpeza Pública, SLP, Secretaria de Trânsito e Transportes, Setran, Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Semmarh, Secretaria de Regularização Fundiária, Serf, Coordenação da Atenção Básica da Secretaria de Saúde, Semus, e empresa Sellix Ambiental, para disponibilizar um espaço apropriado para coleta de objetos e materiais que não devem ser descartados no lixo comum.
Brasília
E ele não descansa. Amanheceu na segunda em Brasília e na companhia dos deputados João Marcelo e Cleber Verde, e do senador Roberto Rocha teve reunião na Senasp (guarda municipal) e Ministério do Meio Ambiente (aterro sanitário). Os dois principais assuntos levados na agenda. "Esses parlamentares facilitam meu acesso e solução dos problemas de Imperatriz junto ao governo federal", pontuou ele.
Promotor
Na manhã desta segunda-feira, 18, o Conselho Superior do Ministério Público do Maranhão, em sessão realizada na Procuradoria Geral de Justiça, em São Luís, aprovou cinco remoções na carreira dos membros da instituição. Todas por critério de antiguidade.
Montes Altos
O promotor de justiça José Frazão Sá Menezes Neto foi removido da comarca de Monção para a de Cururupu. A promotora de justiça Isabelle de Carvalho Fernandes Saraiva deixa a Comarca de Zé Doca para assumir a 1ª Promotoria de justiça da comarca de Viana. Já o promotor de justiça Guilherme Gouvêa Fajardo sai da Comarca de Turiaçu para a de Montes Altos.
Startups
No próximo sábado (23), a partir das 15h, no espaço coworking do Tocantins Shopping, acontecerá o primeiro evento de startups de Imperatriz em 2019. Trata-se do 1° Startup Meeting, organizado pelo Centro de Empreendedorismo e Inovação - CEI, da Facimp Wyden, que pretende reunir várias iniciativas inovadoras e promover uma conexão entre os autores dessas ideias em um bate-papo dinâmico.
Tributária
A aprovação da PEC da reforma tributária irá fazer com que os 5.570 municípios brasileiros tenham um aumento de aproximadamente 30% nas suas receitas próprias. "Considero a reforma tributária como a de maior prioridade para o Brasil, pois só um novo sistema tributário fará o país voltar a se desenvolver", disse o deputado Hildo Rocha.
Comentários