Redes sociais

Está certo que ela ajuda, assim como às vezes prejudica pelo mau uso ou mesmo por intenção de quem as usa para prejudicar ou atrair "patrocinadores e acessos", mas ficar o tempo todo falando em determinadas candidaturas assim como enquetes não  se traduz em apoios ou destaques. O fato político é definido por ondas que acabam atingindo candidaturas e aí toma conta de um espaço. Se com todos estes esforços de dizer que candidato A está nas graças do povo e etc... não chegar ao um clima favorável ao candidato terá sido em vão. Outra coisa engraçada e usada por blogueiro e chamar a atenção do Ministério Público, para algum assunto de quem não é seu "cliente", como se os promotores tivessem o dia todo nas redes sociais lendo blogues. É perda de tempo, denúncia tem que ter indícios e só presenciais.

Militar

De repente um sonho pode se tornar realidade: a tão sonhada Escola Militar do Corpo de Bombeiro pode chegar como reforço junto ao nosso município. Seriam duas escolas militares em Imperatriz. O Sargento R. Barros e o Subtenente Xavier estão à frente da iniciativa.

Fest

O prefeito Vagtonio Brandão autorizou a celebração de convênio com a Faculdade de Educação Santa Teresinha, FEST, em Imperatriz, para formação de professores da rede municipal de ensino de Buritirana. "As prefeituras que procuram nossa instituição estamos abertos para fazer convênios, como é o caso de Buritirana, considerado de suma importância para capacitação dos professores", destaca a diretora-geral da FEST, Rosa Maria.

Região

Kléber Alberto, da direção da FEST, observa que a "instituição tem uma responsabilidade social não somente com Imperatriz, mas com todas as cidades neste entorno onde a faculdade consegue abranger seus alunos". "Nós estamos iniciando uma turma do Curso de Pedagogia com uma parceria da Prefeitura de Buritirana, onde concedemos 50% de desconto para o Município, que também viabiliza o transporte para os alunos chegar à instituição", disse.

Outros

Prefeitos da região poderiam seguir o exemplo do Vagtonio Brandão e firmar convênio com a Fest no sentido de proporcionar melhores condições e viabilidade de formação com qualidade aos moradores.

Paralisadas

Diversos tribunais brasileiros já iniciaram o levantamento das obras públicas paralisadas por decisão judicial para atender solicitação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com os Tribunais de Contas da União (TCU), dos Estados (TCEs) e dos municípios (TCM). As informações devem ser enviadas até 15 de março. Os dados ajudarão a compor um diagnóstico sobre empreendimentos públicos suspensos, com posterior indicação de ações no âmbito da justiça capazes de reativá-los. 

A propósito

O vereador Ricardo Seidel informa que a travessia urbana, que já estar parando por falta de recursos, não tem nem mesmo placar da obra. A título de informação, há sim duas placas informando, uma no Posto Vale do Sol, antes de chegar ao viaduto da ferrovia, e outro logo após a Polícia rodoviária Federal.