A História de Cristo

Não há como não se lembrar da encenação da Paixão, Morte e  Ressurreição de Cristo encenada no governo Jomar, em dois anos e que reuniu na antiga Beira-Rio milhares de pessoas para acompanhar toda a apresentação, quando se noticia nova encenação da História de Cristo pela Companhia de Arte Jerusalém, em cena e que tem como produtor e diretor Jairo Figueredo, que também estava na encenação apresentada no governo petista. Certamente vai se repetir o público nos dois dias da apresentação da via sacra, nos dias 19 e 20 de abril. Todos os envolvidos com a superprodução estão empolgados e se preparando para estes dois grandes dias. Uma boa oportunidade para os empresários ligarem suas marcas neste espetáculo de fé e arte.

Reforma

 A maioria dos integrantes do Congresso Nacional é a favor da Reforma da Previdência Social, segundo pesquisa divulgada nesta segunda-feira (11), pelo banco BTG Pactual. Na Câmara, 82% são favoráveis, enquanto no Senado, o percentual chega a 89%. A maioria defende a inclusão dos militares e discorda  da mesma idade para homens e para mulheres. O levantamento do BTG Pactual foi realizado pelo instituto de pesquisa FSB entre os dias 4 e 8 de fevereiro, com 235 deputados federais e 27 senadores.

Coordenador 

Os 18 deputados federais e os três senadores da bancada maranhense no Congresso Nacional reunidos nesta terça-feira (12), para debater a escolha do seu coordenador, adiaram para março esta definição. Juscelino Filho (DEM) e Gil Cutrim (PDT) são os postulantes. 

Gestão

O senador Roberto Rocha (PSDB) está convencido de que após as reformas tributárias e a da Previdência o Brasil vai dar um salto significativo no crescimento econômico. "Na hora em que o Brasil aprovar a Reforma da Previdência, esse país cresce mais ou menos o que vai crescer o mundo, em 2019: 3,5%. Isso significa que a arrecadação tributária cresce 10%, porque pra cada 1% de crescimento do PIB, cresce 3% a arrecadação tributária", porém se a reformar não passar "ninguém vai conseguir governar nada".

Esportes

O ex-deputado estadual Rogério Cafeteira (DEM) foi anunciado pelo governador Flávio Dino (PCdoB), via Twitter, como novo secretário de Estado dos Esportes. A pasta estava sob o controle do PP, do deputado federal André Fufuca - que havia indicado o aliado Hewerton Pereira para o posto -, mas agora volta para a cota pessoal do governador. O movimento reforça a tese de que o PP pode indicar o novo titular da Secretaria de Estado do 

Luto

Morreu em Carolina o jornalista Waldir Braga, criador da Folha do Maranhão do Sul. Waldir Azevedo Braga, jornalista, escritor e político morreu nesta terça-feira (13). O jornalista é fundador do Jornal Folha do Maranhão do Sul, veículo de comunicação que durante décadas foi um porta-voz da região do Maranhão que deseja emancipação. Na política Waldir Braga foi vereador em Carolina, onde exerceu cargo de presidente da Câmara Municipal.

Agradecimentos

"Hoje, 12 de fevereiro de 2019, foi proferido meu primeiro discurso na ALEMA, Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, no plenário Nagib Haickel. Foi com grande emoção que fiz meus agradecimentos a cada maranhense que nos ajudou e se empenhou nesse projeto, a nossa convenção COMADESMA representada por cada pastor e cada membro. Aos meus familiares e amigos não evangélicos que também nos deram um voto de confiança. Firmei meu compromisso em ser um parlamentar de paz e de companheirismo, mas se fizer necessário vamos para o combate de ideias; pois estarei representando cada família maranhense que busca a ética, o respeito e os bons princípios. Região Tocantina, Região Sul e nossa querida Açailândia e região, conte com um porta voz ativo que vai está sempre clamando por melhorias e igualdade social!". Do deputado estadual José Cavalcante, na tribuna. 

Reflexão

"Os homens sentem mais necessidade de curar suas doenças do que os seus erros". (Sophie Feodorovna Rostopchine, escritora russa, nascida em 1799). O ser humano se submete ao mais austero dos tratamentos, privar-se do que lhe dá prazer, só para sentir-se curado de uma doença. Mas muitas vezes é incapaz de dar um passo para se redimir, quando apenas um ato de humildade seria necessário para aliviar o peso de consciência que carrega vida afora. Vamos que vamos! Bom dia a todos!