De verdade

Engana-se quem pensa que o empresário Richard Lima está brincando de ser candidato a prefeito de Imperatriz. Ao lado do pai e conselheiro político, o militante Célio Louza, que já presidiu o PSDB, Richard está seguindo as orientações da caminhada e subindo degrau a degrau sem pular nenhuma etapa. Tendo recusado convites para disputar mandato de senador feito por Maura Jorge e de ser candidato a vereador, o pré-candidato preferiu dar uma sustentação maior ao projeto de ser candidato a prefeito e agora entra na etapa que antecede ao pleito certo de que, apesar dos avanços, ainda terá que andar muito. Mas segue firme na caminhada.

Base

Apesar de informar sempre que será candidato a prefeito e vem fazendo campanha com este objetivo, o vereador José Carlos Soares sabe que além de obter apoio popular vai precisar de, também, contar com um partido político que lhe dê sustentação ao projeto. E mais, como há diversos nomes especulados da base do Governo do Estado, José Carlos terá, se quiser mesmo ser candidato, de escolher um partido que não acompanhe o governador Flávio Dino, isto porque todos que estão na sua base irão seguir o que ele recomendar e escolher como seu candidato em Imperatriz.

Sucateamento

"O sucateamento da Polícia Civil é um dos grandes problemas da segurança pública que iremos enfrentar. Não podemos esquecer dos homens e mulheres que concluíram recentemente o curso de formação da Policia Civil e ainda não foram chamados. O interesse desse processo não é apenas particular, é de todos nós. Reestruturar a Polícia Civil é inadiável para a segurança pública do Maranhão". Primeiro pronunciamento do deputado Rildo Amaral.

Oposição

Ao contrário do comportamento que teve como vereador nas gestões Ildon, Madeira e por último Assis Ramos, o deputado estadual  Rildo Amaral sabe que não poderá ter o mesmo posicionamento político no parlamento, isto porque, com Flávio Dino não há meias palavras. Ou apoia ele ou não, e este seu pronunciamento mostrou ao falar sobre a segurança de que pretende ficar  meio independente, e se decidir mesmo agir desta forma, sabe que não terá apoio de Flávio Dino.

Hidrelétricas

As hidrelétricas de Boa Esperança localizada no Rio Parnaíba, entre de Guadalupe (PI) e São João dos Patos (MA), e de Estreito, no rio Tocantins, serão vistoriadas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que vai iniciar terça-feira (12) força-tarefa para fiscalizar in loco as barragens de 142 dessas usinas até maio. Depois da primeira etapa, a Agência estenderá de maio a dezembro, a inspeção presencial a todas as hidrelétricas classificadas como "Dano Potencial Alto", até totalizar 335 empreendimentos.

Equilíbrio

 Na leitura da mensagem do governador Flávio Dino (PCdoB), segunda-feira (04), na abertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa, o vice-governador Carlos Brandão (PRB) lembrou que sete governos estaduais já decretaram calamidade financeira, situação bem diferente do que se passa no Maranhão, pois, segundo ele, desde 2015 vem sendo administrado com rigor, transparência e muita responsabilidade com o dinheiro público, tanto que é um dos estados mais equilibrados financeiramente do país.

Arrecadação

 O presidente da Federação das Indústrias (Fiema), Edilson Baldez, lamenta a falta de vocação do maranhense para o associativismo. Após o fim da obrigatoriedade do Imposto Sindical, a renda da sua entidade caiu mais de 80%, e "a tendência é zerar", pois poucas empresas mantiveram as contribuições com os órgãos de classe. Ele espera que, com o passar do tempo, a agenda política e econômica desperte as consciências dos que pensam poder resolver suas questões sozinhos, sem órgãos de classe.