“A importância da SEPLU para a imagem que Imperatriz precisa..."
Quando Fidelis Uchoa assumiu a Secretaria de Planejamento Urbano (SEPLU), ele sabia dos desafios de uma pasta, onde o principal objetivo organizar e o desafio é, exatamente, mexer na cultura enraizada de que as coisas podem ser feitas de qualquer forma, no entanto, se continuarmos com essa filosofia, nossa cidade jamais será grande ou terá a imagem de uma cidade que deseja ser reconhecida e bem vista no restante do Brasil. A organização é fundamental, mas existem as resistências naturais expelidas pela mudança. No governo do antecessor, Sebastião Madeira, foi iniciado um processo de organização, urbanização, abertura de novas avenidas, isso também eram olhos para uma cidade crescente e pujante.
Crescendo
Mas a cidade precisa crescer e a prefeitura, a SEPLU têm que entender que a organização é fundamental se quiser pensar em ser grande, em ser uma cidade organizada, limpa e com a imagem, que os gestores e a população possuem uma cultura diferente da atual. A maioria da população concorda com as mudanças e concorda com o enfrentamento que gera organização. Com o manejo de ambulantes para lugares adequados e que, não prejudique a urbanização e nem outros comerciantes, afinal, todas as mudanças exigem sacrifícios.
Obrigação
A população tem a obrigação de entender essa mudança, e o secretário Fidelis Uchoa tem a missão que nenhum político desejaria, mas com certeza é o desafio a ser enfrentado e que a cidade de Imperatriz precisa. As críticas são naturais quando se enfrentam à cultura da desorganização, principalmente por parte daqueles que jamais terão coragem de procurar a melhor solução para o bem coletivo.
Exposição
Imperafolia, agora será realizado em um novo lugar: Parque de Exposições. Espaço de sobra para a folia e toda a estrutura que você precisa pra se divertir, com comodidade e segurança.
Melhor
Com a mudança para o Parque de Exposições ficou ainda melhor, pois terá, Trio Elétrico (Atrações nacionais), Palco (Atrações locais), Estacionamento, Serviço completo de bar, banheiros a? disposição, segurança privada especializada e suporte médico de primeiros socorros. O evento será nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro.
Presidente
O conselheiro federal e ex-presidente da OAB-RJ, Felipe Santa Cruz foi eleito na noite desta quinta-feira (31), presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil. Ele estará no comando da OAB Nacional, no triênio 2019-2022. A chapa "OAB Forte e Unida" encabeçada por Santa Cruz, elegeu ainda, o ex-presidente da OAB-BA Luiz Viana, para o cargo de vice-presidente da OAB, o ex-diretor-geral da Escola Nacional de Advocacia (ENA) José Alberto Simonetti , para o cargo de secretário-geral, o conselheiro federal, pelo Mato Grosso do Sul, Ary Raghiant Neto, para o cargo de secretário-geral adjunto, e o ex-presidente da OAB-PR José Augusto Araújo de Noronha, como diretor tesoureiro.
Acidentes
Segundos dados da Cemar, em 2018, houve um aumento de 29.6% no número de acidentes com quebra de postes em todo Estado. Os acidentes de trânsito com quebra de postes tendem ser mais comuns, em períodos chuvosos, principalmente pelo descuido com a pista molhada.
Postes
Os números de acidentes, com essas características no Estado são preocupantes. Durante todo o ano de 2018, no Maranhão foram contabilizados pela Cemar 2.735 acidentes, em vias públicas com quebra de postes, uma média de quase 7,4 postes por dia. Destes, 328 aconteceram em São Luís.
Maiores
Os municípios com maior registro de ocorrência foram: São Luís-328 acidentes; Imperatriz- 115 acidentes; Timon - 88 acidentes; Buriti-88 acidentes e Balsas-72 acidentes. Um número elevado de imprudência no trânsito.
Bolsas
Até o dia 3 de fevereiro estarão abertas as inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni 2019) e dentro de uma realidade de expansão e crescimento, com novos cursos surgindo e dos números de bolsas, cada vez maiores na cidade, a Facimp Wyden oferece 896 vagas em Imperatriz, entre 42 bolsas integrais e 854 parciais distribuídas pelos 24 cursos da instituição.
Comentários