MP recomenda
O Ministério Público recomendou à prefeitura a não autorizar a realização do carnaval fora de época marcada para o mês de fevereiro, na Avenida Pedro Neiva de Santana, conforme vem sendo anunciado pela empresa Imperial e pelo Governo do Estado, através da AGENSUL. É o que diz uma nota emitida pela prefeitura na noite de segunda-feira, 28, onde informa que "a recomendação do MP, por si só, já é ato impeditivo para a realização do evento".
Recomendação
O prefeito Assis Ramos recebeu a recomendação do MP de número 01.2019-33 PJE/ITZ (Promotoria de Justiça), de 18/01/2019, que diz: "Ao Excelentíssimo Senhor Prefeito de Imperatriz e Secretários da Secretaria Municipal de Trânsito; Secretaria Municipal de Planejamento Urbano, e Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, que se abstenham de autorizar o evento Imperafolia 2019, na Avenida Pedro Neiva de Santana e quaisquer outros semelhantes que inviabilizem o tráfego naquela ou em quaisquer outras vias públicas, bem como anular eventuais atos administrativos autorizadores para o citado evento, diante da potencialidade lesiva ao meio ambiente urbano e à população local". O prefeito está apenas seguindo a recomendação vinda do Ministério Público.
Confirmando
Como a coluna já havia antecipado, em reunião que aconteceu na segunda-feira, em Imperatriz, entre os prefeitos da AMIRTS e o prefeito Junior Cascaria, de Poção de Pedras, eles decidiram para reafirmar o apoio à eleição de ERLÂNIO XAVIER a presidente da FAMEM, o qual tem na sua chapa a presença do prefeito da cidade de Estreito, Cícero Neco, como 2º tesoureiro. A eleição acontece nesta quarta-feira (30), em São Luís.
Início
"O início já foi dado, e o sentimento é de muita gratidão, primeiramente a Deus e em seguida a secretária de Desenvolvimento Social. Janaina Ramos, ao secretário de Desenvolvimento Econômico, Josivaldo JP, agradeço também o nosso profissional que tornou essa tarde agradável e participativa, Dorieltom Xavier, pela parceria em prol da população de Imperatriz, cursos que vem capacitar e qualificar mais pessoas para o mercado de trabalho. E por meio desta, agradeço de maneira especial, minha equipe Cras Recanto Universitário, por tanto companheirismo e parceria. De todo coração agradeço a todos vocês, pois um evento como esse eu jamais conseguiria sozinha, mas todos se empenharam, me ajudaram, se envolveram, limpando, carregando, criando, dando ideias, arrumando o Cras para que tudo logra-se êxito. Meus sinceros agradecimentos a todos vocês". Da nova coordenadora do Cras Santa Lúcia, Dayane Romão, sobre o primeiro evento realizado 21 dias após sua posse.
Cangussu
Marcelle Porto Cangussu foi a primeira vítima fatal confirmada da tragédia do rompimento da barragem da mineradora Vale. Marcelle se formou pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e trabalhava desde 2015 na Vale como médica do trabalho. Marcelle foi sepultada no dia 27. Ela é da imensa família Cangussu, de Imperatriz, como Macélio e Mauroni Cangussu, entre outros, ambos médicos veterinários. Meus sentimentos à família.
Mudança
Com a eleição do vereador Rildo Amaral (Solidariedade) para a Assembleia Legislativa, que ontem renunciou ao mandato de vereador, assumiu uma vaga no legislativo municipal o Sargento Adelino, do mesmo partido. Rildo Amaral renunciou ao mandato nesta terça- feira, 29. Adelino assumiu a vaga no mesmo dia.
Expectativa
Agora é para uma provável nomeação do deputado federal reeleito Aluisio Mendes para um cargo federal, o que abriria vaga para o primeiro suplente assumir, o ex-prefeito de Imperatriz Sebastião Madeira. Também há chances de que em 2021 tenhamos um deputado federal com a possível eleição de Eduardo Braide prefeito de São Luís, o que levaria Josivaldo JP a assumir o restante do mandato de deputado, já que o mesmo é o primeiro suplente da coligação.
Comentários