A Gente Faz
A 14ª edição do programa A Gente Faz Cidadania foi realizada na manhã de sábado, 26, no bairro da Caema. A prefeitura de Imperatriz levou até a comunidade diversos serviços comunitários, como consultas, vacinação, corte de cabelo; além de sorteios de kits escolares, distribuição de cestas básicas, brinquedos, e muito mais. Para a realização do programa, a gestão Assis Ramos se empenhou em desenvolver várias ações no decorrer da semana, principalmente no que tange a infraestrutura, fazendo o melhoramento das vias, com piçarramento; iluminação pública; contenção da erosão do riacho Bacuri e limpeza urbana. Durante a realização do evento, o prefeito Assis anunciou que na próxima semana será entregue a academia de saúde, e na ocasião serão divulgadas as ruas que receberão pavimentação no bairro.
Preocupação
O secretário de infraestrutura, Zigomar Filho, falou da preocupação do prefeito com o bairro e de suas determinações. "O prefeito Assis determinou que a Sinfra fizesse o estudo das vias do bairro da Caema. E já iniciamos a melhoria das ruas com a contenção de água na rua Tupinambá, possibilitando o tráfego de veículos. E em breve a tão esperada pavimentação passa a ser real, de acordo com os limites orçamentários", destaca.
Fake
Depois de noticiar morte de dois vereadores, a rede de mentiras das redes sociais agora noticia a morte do padre Felinto, que usou sua página para desmentir que teria morrido "Oi gente! Estou bem! Saiu uma notícia falsa que eu havia falecido. Ligaram até para minha família. Não sei quem criou essa estória. Ainda estou por aqui até o dia que Deus quiser. Escrevo aqui para desfazer essa notícia falsa. Obrigado pela preocupação e peço minhas desculpas. Vamos que vamos!".
Premiação
Nesta terça-feira, dia 29 de janeiro, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Imperatriz entregará os prêmios para os ganhadores da Campanha "Sonho de Natal" 2018. O ato de entrega será às 10 horas, na sede da instituição, localizada no Palácio do Comércio e Indústria, na Rua Bom Futuro, 455, Centro. A promoção, mais uma vez, foi sucesso absoluto!
Compromissos
"Foi um dos meus compromissos de campanha. A violência urbana hoje é o maior tormento nacional e eu tenho obrigação redobrada de me preocupar com isso, afinal eu sou um profissional da segurança pública. Estamos dotando Imperatriz de uma força policial civil para somar esforços com as nossas polícias estaduais, civil e militar. É com essa união que nós vamos proteger mais a nossa gente". Prefeito Assis falando sobre a Guarda Municipal de Imperatriz.
Destaca
O vereador José Carlos destaca a contribuição, vontade e coragem de Rodrigo Brasmar. Um investidor que viu em Imperatriz a capacidade de se realizar um carnaval fora de época, como acontece em toda grande metrópole. O evento que está sendo realizado por Rodrigo engrandece a cidade, gera emprego, renda e visibilidade para o município a nível nacional. Hotéis, restaurantes, agências de viagem, ambulantes, táxis, mototáxis e o comércio em geral serão impactados pela grande micareta que acontecerá no mês de fevereiro. "Imperatriz precisa de pessoas como você, que se destaca e tem interesse de mostrar nossa cidade de forma positiva para todo o Brasil".
Empregos
Indústria de Transformação, com saldo de -181, e Construção Civil, com -3.307, foram os setores que tiveram desempenho negativo na geração de empregos no Maranhão em 2018. O melhor desempenho foi para Serviços, que manteve 8.596 postos de trabalho preservados, vindo em seguida Comércio (2.292), Agropecuária (1.334), Administração Pública (434), Serviços Industriais de Utilidade Pública - SIUP (404) e Extração Mineral (77). Os números são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).
Torcida
Não é só em Imperatriz que existe a turma do quanto pior, melhor, para que a gestão que não é do seu grupo seja crucificada. Agora mesmo estamos vendo comentários desnecessários nas redes sociais em que ao invés de lamentar e até orar, simpatizantes de partidos ou de outro candidato que perdeu a eleição para governador e presidente, falam do acidente de Brumadinho como se a responsabilidades fosse dos atuais governador e presidente, e ainda por cima comemorando a tragédia como resposta por ter dado a maioria dos votos ao eleito, Jair Bolsonaro.
Comentários