Vereadores presos

A Polícia Civil prendeu na  manhã de ontem, 10 dos 11 vereadores da cidade de Augustinópolis. Apenas o presidente da Câmara não foi para a cadeia. As prisões são resultados da Operação Perfídia, que investiga o pagamento de propina na cidade. Os vereadores são suspeitos de receber dinheiro para aprovarem projetos encaminhados pelo executivo. A decisão da Justiça que mandou prender os vereadores, também suspende o mandato deles por 180 dias e determina a posse dos suplentes imediatamente.

Presos

Maria Luisa de Jesus do Nascimento, Antônio Silva Feitosa, Antônio Barbosa Sousa, Antônio José Queiroz dos Santos, Edvan Neves Conceição, Ozeas Gomes Teixeira, Francinildo Lopes Soares, Angela Maria Silva Araújo de Oliveira, Marcos Pereira de Alencar e Wagner Mariano Uchôa Lima.

Polícia

A Suzano cedeu terreno para a cavalaria de polícia em Imperatriz. A equipe de policiais montados, presente na região há quase 16 anos, estava instalada em terreno locado pela Secretaria de Segurança Pública em João Lisboa.

Montada

Com o terreno cedido pela empresa sob regime  de comodato com a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, a Base da Cavalaria foi instalada em área localizada na Estrada do Arroz. A nova área disponibilizada para a polícia montada do 14º DP Imperatriz é maior em extensão, mais plana e mais propícia à criação dos cavalos.

Segurança

"Com essa iniciativa nós buscamos cooperar com a equipe de policiais de Imperatriz, que tanto contribui para a segurança de toda a comunidade da região", afirma André Brito, de Relações Institucionais da Suzano.

Drogas

O trabalho desenvolvido pela PM em Imperatriz, no combate ao tráfico de drogas merece elogios por parte da população. Os comandados pelo Cel. Ilmar  travam uma luta gigantesca contra quem vende drogas e diariamente desmontam as chamadas bocas de fumo, desmantelando postos de vendas das mais variadas drogas. Parabéns a todos  os homens da briosa Polícia Militar do Maranhão que atuam em Imperatriz.

Imperafolia

Coleguinhas continuam sem apurar de onde vem o cantar dos galos e passando a espalhar especulações em torno de determinado assunto. O tema agora é a realização do Imperafolia, marcado para os dias 15,16 e 17 de fevereiro, e que estaria sofrendo boicote para não ser realizado. Apontam nomes de quem estaria por trás na base do ouvir dizer, mas não procuram as pessoas para saber delas se estão contra e tramando. Fica tudo na base do disseram, ouvi dizer e que teria. Ou seja, não há preocupação alguma em verificar e registrar o que está ocorrendo de fato.

Polêmica

Aliás, já perceberam que sempre há polêmicas, quando se trata de eventos públicos ou não em Imperatriz? Assim é  réveillon, carnaval, São João, aniversário da cidade e até a Expoimp. Agora voltam as baterias contra o Imperafolia, que será o carnaval fora de época de Imperatriz. Lembrar que um dos carnavais fora de época da cidade foi realizado na Avenida JK, que foi interditada e não houve problema algum. Portanto, não acho que irá acontecer agora.

Diniz 

 As Óticas Diniz, maior rede do varejo óptico do país, estão entre as "50 Maiores Marcas de Franquias do Brasil", na 14ª posição na pesquisa da Associação Brasileira de Franchising (ABF), que revela as principais marcas em número de unidades. O estudo não abrange apenas o setor óptico, mas todo o varejo nacional. A pesquisa revela as principais redes do País em número de unidades e foi realizada exclusivamente com as marcas associadas da ABF, de todas as áreas do franchising nacional.

Correios

Nesta sexta-feira (25), os Correios comemoram 356 anos de serviço postal no Brasil e dedicam a data a um dos profissionais responsáveis pela credibilidade e reconhecimento da população: o carteiro. Dos cerca de 106 mil empregados, 57 mil são carteiros, que entregam anualmente de 6 bilhões de objetos postais em todo o país, atividade com desempenho reconhecido por premiações e pesquisas. No Maranhão são 1.559 empregados, sendo 770 carteiros, que entregaram em 2018 quase 145 milhões de objetos postais.