APAE
"Isso é uma espécie de prestação de contas que deve ser feita todo mês, ou seja, toda produtividade da Apae, e se isto não for feito o recurso não pode ser transferido. Essa produtividade é de responsabilidade exclusiva dos servidores da Apae. Detalhe: esses servidores não são da prefeitura, mas já receberam da Semus o devido treinamento para fazer tal prestação de contas". Esclarecimentos feitos pelo prefeito Assis Ramos sobre atrasos no repasse financeiro à Apae. E desta forma, isenta o município pelo atraso.
Eletrônico
Do cantor e compositor Luís Carlos Dias acerca da seleção dos cantores para animar o carnaval em São Luís, de responsabilidade do Estado. "Vendo aqui a programação de shows para o carnaval 2019 do governo do estado. Os contemplados pelo sorteio eletrônico. Como pode algum artista se esforçar pra compor e fazer um trabalho de qualidade, pra ser avaliado por um sorteio eletrônico"? É pesando bem...
Crediamigo
Maior programa de microcrédito urbano do país, o Crediamigo do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) encerrou 2018 com R$ 1 bilhão em empréstimos no Maranhão, ampliando os recursos destinados a microempreendedores no estado em 10% na comparação com o ano anterior. Em quantidade de operações, o programa cresceu 7,8% e atingiu cerca de 372 mil empréstimos, o que corresponde à média de mais de mil por dia, revelando o impacto positivo para a manutenção da economia maranhense.
Aeroporto
Os aeroportos de São Luís e de Imperatriz tiveram aumento no movimento de passageiros em dezembro de 2018, na comparação com novembro. Em São Luís foram 152.764 embarques e desembarques contra 126.908 do mês anterior, isto é, 25.856 a mais, o que corresponde a uma variação de 20,3%. Já em Imperatriz, foram 28.682 contra 23.908, isto é, 2.826 a mais, o que corresponde a 8,14%. Somados, registraram 181.446 em dezembro contra 150.816 de novembro, 30,6 mil a mais, o que corresponde a um aumento de 20,3%
Recondução
Samuel Melo Júnior foi reconduzido à presidência do Conselho Regional de Administração do Maranhão para o biênio 2019/2020. Como prioridades para o novo mandato, ele destaca uma maior aproximação dos profissionais da administração, através da melhoria do fluxo de comunicação e da ampla disponibilização de ferramentas para facilitar o atendimento do profissional, como por exemplo o SIFA-Sistema Integrado de Fiscalização e Autoatendimento, disponível desde 2018 ao registrado.
Benefícios
O presidente do Grupo Mateus, empresário Ilson Mateus, negou em entrevista coletiva que receba qualquer benefício exclusivo do Governo do Maranhão em suas operações, disse que é vítima de "desinformação" e pediu apoio da imprensa para divulgar dados corretos sobre o caso. "Estou pagando muito caro por uma desinformação. Eu não mereço isso. Nós trabalhamos de sol a sol aqui, eu queria o apoio de vocês. Nós precisamos nos juntar. Não façam isso comigo. Eu quero o mesmo que vocês querem: um estado melhor, com mais emprego", disse.
Exclusivo
O presidente do Grupo Mateus garante que não. De acordo com Ilson Mateus, ele ainda não se credenciou como Centro de Distribuição - o que já é permitido desde a aprovação da Lei 10.576/2017 - e segue credenciado como atacadista, assim como outros 104 empresas do Maranhão, todos com a possibilidade de pagar 2% de ICMS ao vender produtos para pessoas jurídicas - a alíquota é mantida para até 30% das vendas a pessoas físicas.
Credenciado
Mateus destacou, ainda, que o próprio Maciel também era credenciado como atacadista e tinha o mesmo benefício fiscal, até maio de 2018, quando deixou a lista por não atender as regras do Decreto 31.287/2015.
Comentários