Obstáculo

Apesar de prometido pelo governador, o novo Socorrão de Imperatriz está longe de ser construído. A cada gesto da prefeitura de Imperatriz no sentido de colaborar, é colocado mais obstáculo pelo governo. A primeira questão foi o terreno. O município fez a doação de uma área de 16 mil metros, próximo ao local solicitado, e logo depois veio outra exigência: teria que ser uma área superior a 16 mil e o negócio parou, pois a impressão que se tem é que tudo é desculpa para não construí-lo. Também a cobertura do Calçadão ficou só na promessa.

Desapropriação

Enquanto isso, Assis Ramos vai tentando dar um novo Socorrão. Acaba de decretar a desapropriação do imóvel onde hoje está instalado o Socorrão e, com isso, investirá em sua modernização. Os atuais proprietários do antigo Hospital Santa Teresa querem 26 milhões de reais e avaliadores oficiais dizem que o preço deve ficar em 9 milhões. E será este valor que ficará depositado em uma conta judicial enquanto durar o processo. Já o aluguel ficará suspenso.

Decano

Diplomado para o quinto mandato consecutivo, o decano da Assembleia, deputado Antônio Pereira, enfatiza: “Minha gratidão a cada um, vamos honrar cada voto de confiança. Devemos esse mandato primeiramente a Deus e a todos vocês, nossos amigos. Essa foi a eleição que fiz com meus verdadeiros amigos. Minha gratidão a cada um, vamos honrar cada voto de confiança”.

Abrigos

Pelo menos 50 novos abrigos de ônibus estão previstos para serem instalados ainda no primeiro semestre do próximo ano, em pontos estratégicos dos bairros de Imperatriz. A determinação do prefeito Assis Ramos é ampliar novas paradas de ônibus para atender à demanda dos usuários do transporte coletivo de passageiros. Dos 50 equipamentos, seis serão modernos e instalados na Praça Brasil, Shopping Imperial, antiga rodoviária, em frente aos Correios (Avenida Dorgival Pinheiro), entre outros.

Gestantes

Aconteceu na manhã de quinta-feira, dia 20, no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, a entrega dos Kits de Enxoval para as futuras mamães dos grupos de gestantes em Edison Lobão e Bananal. A formação dos grupos de gestantes foi uma iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social para fazer acompanhamento das futuras mamães. Os grupos com 32 gestantes se reuniam a cada 15 dias para palestras, oficinas e acompanhamento psicológico e assistencial. Participaram da entrega a secretária municipal de Assistência Social, Gisely Rocha, o prefeito Geraldo Braga, professora Luzia e toda equipe de referência da secretaria.

Cidadão

Assim como já ocorreu em diversas cidades, sendo a última em Pinheiro, o imperatrizense Clayton Noleto receberá na tarde de hoje o título de cidadão amarantino, outorgado pela Câmara de Vereadores de Amarante, distante 110 km de Imperatriz. A homenagem é uma retribuição em razão do apoio do secretário de infraestrutura do estado à cidade.

Carreira

A VLI integra o guia As Melhores Empresas para Começar a Carreira, publicação da revista Você S/A e que é uma referência no setor de carreiras e gestão de pessoas. O levantamento avalia práticas aplicadas especificamente a profissionais entre 18 e 26 anos. O objetivo é premiar empresas que oferecem os melhores programas para quem está começando uma carreira. A pesquisa, assim como o ranking “Melhores empresas para trabalhar”, conta com parceria com a Fundação Instituto de Administração da USP.

Histórias do Natal

São duzentos anos da composição “Noite Feliz”, “Noite Silenciosa”. Áustria, cidade de Obendorf, Natal de 1818. O padre Joseph Mohr, desesperado porque o órgão da igreja havia quebrado, lembrou-se que dois anos antes havia escrito um poema simples, após uma caminhada no silêncio das montanhas. Procurou um amigo, Franz Gruber, e pediu para musicar seu poema. Tinha que ser tocado no violão, pois não havia tempo para nada mais elaborado. Na noite de Natal de 1818, os membros da igreja de Obendorf cantaram maravilhados aquela música simples, que se tornou a canção mais conhecida no mundo. O que começou como perspectiva de fiasco terminou como presente de Natal para toda a humanidade. Vamos que vamos! Bom dia a todos! Do Padre Felinto