Articulação

O prefeito Assis Ramos, que tem feito uma gestão séria, correta e elogiada, está em pleno movimento de articulação em torno do fortalecimento do seu projeto de reeleição. Para isso, tem mantido conversações com lideranças partidárias para obter apoio a fortalecer sua base eleitoral.  Devendo disputar a reeleição onde está mesmo, o MDB, Assis Ramos ontem conseguiu o apoio do PRB de Cleber Verde à sua reeleição e deverá comandar a sigla em Imperatriz. Também avançam as conversas com o PSL e o PSD, e tudo indica que estes dois partidos também estarão no arco de aliança para 2020.

Injeção

Ontem, mais de 9 milhões de reais foram injetados na economia da cidade com o pagamento da segunda parcela do décimo terceiro de Imperatriz, que foi antecipado em um dia para facilitar aos servidores também se programarem com relação a viagens ou a compra de presentes. 

Diplomação

Aconteceu na terça-feira (18),  no Centro de Convenções Governador Pedro Neiva de Santana, na capital do Estado, a solenidade de diplomação dos eleitos nas eleições de outubro de 2018. O ato encerra o trabalho na Justiça Eleitoral em relação às eleições. A Justiça Eleitoral do Maranhão realizou a diplomação ao todo de 98 pessoas, sendo: governador e vice, 2 senadores e os respectivos suplentes, deputados federais (18) e estaduais (42) mais os 1º e 2º suplentes de cada partido e/ou coligação. A solenidade de posse dos deputados estaduais eleitos para o quadriênio 2018/2021 está marcada para o dia 1º de fevereiro de 2019, e acontecerá pela parte da manhã, na Assembleia Legislativa do Estado.

Região

Entre os presentes estavam o pastor José Alves Cavalcante, eleito com 29.366 votos; Marco Aurélio, segundo mandato; o ainda vereador Rildo Amaral e os suplentes Josivaldo JP, primeiro em sua coligação, e Mariana Carvalho, do PSL. Além  de Bene Camacho, suplente de senador.

Beleza

A programação da 8ª Feira da Beleza de Imperatriz começa a ser preparada. Para tratar de assuntos relacionados à edição 2019 do evento, a Coordenação esteve reunida na manhã dessa terça-feira, 18, no Palácio do Comércio e Indústria. Os trabalhos foram conduzidos pelo empresário Francisco da Silva Almeida, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), que realiza o acontecimento. A feira é a maior vitrine do setor da beleza realizado no Maranhão, trazendo para a cidade expositores de diversas regiões do Brasil, tendo como palco o Centro de Convenções. Para ficar por dentro do que vai acontecer na próxima Feira da Beleza de Imperatriz é só acompanhar o noticiário e ficar conectado nas redes sociais.

SUICIDIO DE PASTORES

"É urgente que as igrejas invertam a relação ministerial. Normalmente a relação das igrejas (denominações) com seus pastores não passa de uma relação institucional, burocrática, relatorial. É necessária urgentemente a inversão desse processo. Tem que ser relacional, ministerial, familiar, afetivo, de companheirismo e solidariedade".

Desigualdades

Existe muita desigualdade na igreja. Alguns pastores ganham muito, outros ganham quase nada. Alguns vivem nababescamente, outros passam necessidades. A igreja precisa praticar mais equidade na questão salarial de seus pastores. Deve ter um piso salarial mínimo bem definido. Registrado em ata. Mas um piso salarial que propicie dignidade ao pastor e sua família.

Monitorados

Pastores devem estar sendo acompanhado, monitorado. O pastor precisa fazer boas leituras. Leitura que edifique sua alma, vida familiar, ministério e rebanho. O pastor precisa ter amigos. Famílias amigas. Projetos ministeriais desenvolvidos em parceria com os pastores mais chegados. O pastor precisa ir aos congressos de pastores. Conhecer outros colegas de ministérios. Ouvir novas experiências e ministérios exitosos. Ser ministrado. Enfim, passar a vida toda cuidando dos problemas dos outros não é tarefa fácil. É um ministério glorioso. Mas envolve uma pesada carga emocional.

Emoções

Se, paralelamente, as emoções do pastor estão em pedaços  (incompreensões, injustiças, necessidades, fracassos, etc), logo, ficará muito fácil esse homem jogar a toalha. Entretanto, o pastorado  precisa voltar as veredas antigas. Respeitado, honrado, reverenciado. A jurisdição da manipulação religiosa, a ganância pelo dinheiro, a competitividade mercadológica e antítese do líder-servo, estão matando o sagrado ministério Vamos cuidar dos nossos pastores! Pastores bem pastoreados implicam em ovelhas bem pastoreadas! É a minha opinião.
Pastor Luís Carlos Porto