Monitoramento

O prefeito Assis Ramos determinou ao secretário de Trânsito, Leandro Braga, que inicie imediatamente processo de licitação do sistema de monitoramento eletrônico das principais avenidas e ruas de Imperatriz. As câmeras de largo alcance vão trabalhar em favor da desobstrução do trânsito (na maioria das situações, causada pelos estacionamentos irregulares), ao mesmo tempo em que vão intimidar a ação dos bandidos. O sistema de vigilância eletrônica vai ser ferramenta tanto da Secretaria de Trânsito como da Guarda Municipal (esta em processo de implantação). As avenidas principais, como Getúlio Vargas, Dorgival Pinheiro, Ceará, Bernardo Sayão; ruas como Godofredo Viana, Piauí, Coronel Manoel Bandeira, Simplício Moreira, Santa Teresa, Luís Domingues e Benedito Leite, bem como suas transversais, aparecem como vias prioritárias. Mais uma promessa de campanha que vai cumprir.

Importância

Para o prefeito Assis Ramos, Imperatriz já deveria estar contemplada com um sistema dessa natureza, pela sua importância e pelo tanto que já ouviu de promessas em períodos eleitorais. “Como a dor da necessidade é nossa, vamos nos virar, economizar no que for possível para suprir nossa gente desse tipo de proteção”, garantiu.

Patrocínio 

Acendeu sinal amarelo em muitos clubes de futebol: o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), anunciou nessa quinta-feira (13) que irá rever contratos da Caixa Econômica, Banco do Brasil, do BNDES, da Secretaria de Comunicação “e outros”. Segundo Bolsonaro, o governo de transição soube que a Caixa gastou cerca de R$ 2,5 bilhões em publicidade e patrocínio em 2018 e classificou os gastos como “um absurdo”. A Caixa é um dos maiores patrocinadores de clubes, a maioria deles por indicação política.

Cheque

A Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor (CTFC) aprovou quarta-feira (12) projeto que estabelece novas regras para o pagamento com cheque no comércio. Pelo projeto, o comerciante que se propuser a aceitar cheque como forma de pagamento somente poderá recusá-lo em duas situações: se o nome do emitente figurar em cadastro de serviço de proteção ao crédito ou se o consumidor não for o próprio emitente do cheque e titular da conta corrente.

Fritando

Ex-aliados e divulgadores pagos do deputado estadual Léo Cunha, que não se reelegeu, estão plantando nas redes sociais que o parlamentar, até o dia 31 de dezembro, esteja pensando em disputar as eleições do município de Estreito em 2020, como candidato a vereador. Pura queimação do tipo Rei Morto, Rei Posto.

Missão

Léo Cunha, apesar de respeitar e saber da importância que um vereador estreitense tem, não pensa em ser candidato nesta cidade, nem a prefeito. Terá como missão em 2020 a campanha do irmão Ribinha Cunha a prefeito, e depois a sua como candidato a deputado estadual, até porque há vereadores atuais que são candidatos à reeleição e que foram seus aliados na campanha deste ano.

Monturo

Engana-se quem pensa que as duas ações que pedem a inelegibilidade do governador eleito Flávio Dino estejam paradas. Elas estão igual fogo de monturo, queimando por baixo, e em 2019 deverão vir à tona. Uma é sobre o vice Carlos Brandão e a outra sobre a decisão da juíza Evelise, que o tornou, ao lado de Márcio Jerry, inelegível.

Reflexão

“A vaidade não se refere à opinião que alguém tem de si mesmo, mas daquela que ele deseja que os outros tenham dele” (William Hazlitt, escritor inglês, nascido em 1778) Vaidade e orgulho se diferenciam: o orgulho diz respeito ao que penso de mim e me vejo, enquanto a vaidade é a expectativa de como eu gostaria de ser visto. A vaidade vive de aparências. (Padre Felinto).