Enganação?
Antes do final do ano, a cidade voltou a entrar em um clima de alegria e otimismo com o início da tão esperada obra da construção da travessia urbana de Imperatriz. Foi anunciada a reparação do projeto pedida pelo MPE e assinada a ordem de serviços. Ledo engano. Não passou de um ensaio eleitoral. E já era previsível, afinal uma obra desta envergadura e valor não poderá ser iniciada com duas máquinas patrol e seis homens, além de quatro caçambas. Precisa de uma megaestrutura de máquina, equipamentos e pessoal. Tudo arrumação. Não tem obra nenhuma, apenas uma raspagem, e pior: engenheiros, ao serem abordados sobre o projeto, deram a resposta mais engraçada e irônica. Por conta da chuva(sic), apenas obras de engenharia. E cadê elas? As chuvas e as obras?
Cobrança
Para completar os dois deputados federais que ainda brigavam pela obra, Francisco Escórcio e Davi Jr, não foram eleitos. Com isso, a grande indagação que se faz: e agora? Com prefeito de partido de oposição ao governo e a cidade sem representante na Câmara dos Deputados, o que será deste projeto?
Mais um?
Será que a travessia urbana de Imperatriz vai entrar no rol dos projetos que até hoje se espera que sejam implantados, como Hidrelétrica de Serra Quebrada, Ouro de Serra Pelada e Maranhão do Sul? E qual deles o leitor apostaria que sairá primeiro? Façam suas apostas.
Mídia
No próximo dia 22, a equipe de Comunicação da Suzano Papel e Celulose realizará o I Encontro de Comunicação, reunindo alguns profissionais da imprensa de Imperatriz. Os convites, aliás, já estão circulando. O encontro vai debater muitos assuntos ligados, inclusive, à economia. Já confirmei presença.
Cor
Desde a última quinta-feira (15), os amantes de fotografias estão conferindo, no Imperial Shopping, a exposição “A Cor e a Simetria do Sentimento”. O trabalho, de autoria dos fotógrafos Antonio Wagner e Jefferson Carvalho, reflete momentos importantes e únicos na vida dos personagens fotografados e se destaca pela valorização da cor e pela simetria dos ângulos retratados.
Sentimento
De acordo com Antonio Wagner, a semelhança no olhar fotográfico despertou o interesse de ambos em trabalharem juntos e motivou a parceria entre os dois fotógrafos, que começou ano passado. “Já fotografamos juntos antes, mas essa é a primeira vez que vamos realizar uma exposição de fotos em conjunto”, explica. Ainda segundo o fotógrafo, a exposição traz imagens com temas diferentes, como crianças, mulheres e ensaios masculinos. “Foram escolhidas fotos de trabalhos diversos e cada imagem passa um sentimento diferente pra quem olha”, conta.
Adesivo
A exposição, aberta ao público, ficará disponível no corredor da praça de alimentação do shopping até o dia 31 deste mês e é um trabalho dos fotógrafos em parceria com a Cia do Adesivo.
Traumas
Tudo o que se pretende fazer, mesmo que seja para melhorar ambiente ou local de trabalho, acaba provocando traumas em quem estava acomodado e não quer de forma alguma crescer ou mesmo elevar suas vendas. Isso é o que está ocorrendo em Açailândia.
Mercado
Lá como cá, a administração municipal pretende reformar o antigo Mercado Central - hoje sem qualquer condições de funcionamento - especialmente para a venda de gêneros alimentícios. Mesmo assim, alguns dos que têm vendas no local estão protestando e encontrando eco nos jornalistas que fazem oposição à administração municipal.
Comentários