O folder da campanha do SIM – Vote 77 destaca oito itens para fortalecer e esclarecer a população sobre a importância da criação de Carajás. Confira:
1) Uma economia dinâmica e forte. Um povo cheio de sonhos. Uma região que quer construir o seu próprio futuro.
2) São um milhão e seiscentos e sessenta mil brasileiros que sofrem com deficiência nas áreas de educação, saúde, segurança pública, saneamento básico, transporte e energia elétrica.
3) Uma distância que nunca permitiu a presença eficaz do poder público.
4) A população quer avanços em termos de qualidade de vida. Quer poder sonhar com um ensino superior, com um bom emprego, com estradas dignas, com espaços para cultura e lazer.
5) O sul do Pará quer virar uma nova estrela na bandeira do Brasil. Mas não é só isso, nossa gente quer também acreditar em uma palavra naquela bandeira: progresso.
6) E há bons exemplos para acreditar nesse progresso. Afinal, as últimas regiões a se emanciparem, como Tocantins e Mato Grosso do Sul, são as mais progressistas do ponto de vista sócio-econômico.
7) Novos estados cuidam melhor das escolas, rede de saúde, infraestrutura para atuação das empresas, serviços públicos para a população. Sem contar nas novas oportunidades de emprego, que irão ampliar as condições sociais e de vida. Faz-se necessário um novo modelo administrativo que possa permitir soltar as amarras que hoje impedem o seu desenvolvimento.
8) E o resultado disso tudo é que a população do sul e sudeste do Pará deseja, acima de tudo, criar o Estado de Carajás, para que a comunidade possa ter uma nova vida, recuperando sua identidade e principalmente a sua autoestima.
Edição Nº 14263
SIM – 77
Lima Rodrigues
Comentários