Mas o que mais me chamou atenção foi a atitude irresponsável de vários motociclistas circulando nas rodovias sem capacete. Vi até 4 pessoas, incluindo uma criança, em cima de uma moto. Vi também casais com filhos e até bebê de colo. Todos, claro, sem capacete. Vi ainda até um super irresponsável sem capacete e sem o farol de sua moto funcionando, ou seja, totalmente no escuro na estrada em busca da morte que, por bondade, não o convocou para o andar de cima naquela noite bastante escura de sexta-feira.
Em Parauapebas, Curionópolis, Eldorado do Carajás, no Pará, por exemplo, é comum os motociclistas andarem sem capacete. De vez em quando, o Detran resolve fazer blitz e apreender motos e multar os motoqueiros irresponsáveis. Mas este problema também ocorre em cidades do Maranhão, do Tocantins e outros estados do Norte e Nordeste.
Ah, no domingo à noite, quando – de volta – chegava a Eldorado do Carajás vi uma criança com idade de no máximo 12 anos pilotando uma moto e uma senhora na garupa com um bebê de colo. Deduzi que fosse sua mãe, mais do que irresponsável: uma assassina.
Edição Nº 14871
Sem capacete
Lima Rodrigues
Comentários