A campanha eleitoral começa a esquentar nas cidades a partir de agora com a realização de grandes comícios dos candidatos a prefeito. Até aqui, na maioria das cidades, eles estavam realizando pequenas reuniões promovidas pelos candidatos a vereador, visitando famílias nos bairros e conversando ao pé do ouvido.
A partir desta semana, a coisa começa a pegar fogo, no bom sentido, em vários municípios. Seria interessante que os candidatos se inflamassem apenas nos discursos e ao falarem sobre suas propostas, mas sem ofensas pessoais aos adversários. A política sem baixaria é mais salutar.
O político precisa saber que o processo é democrático e quem decide é o eleitor, sem precisar xingar ou promover atitudes irresponsáveis e sorrateiras. Se o candidato não está obtendo o apoio popular ou não se sai bem nas pesquisas, não adianta querer ofender o que está lá em cima na pesquisa de opinião pública. Aconselho a estes candidatos primeiro realizarem um ótimo trabalho em prol do povo, prestar serviço à comunidade e ter uma história na cidade, para depois tentar obter o voto do povo. Lembre-se: o povo não é bobo e dia 7 de outubro saberá escolher bem seus candidatos, sem precisar ouvir baixarias e falta de respeito.
Edição Nº 14478
Sem baixarias é melhor
Lima Rodrigues
Comentários