A pecuarista Angelina Ribeiro lembra que ajudou a fazer a comida para o grupo em 2009, debaixo da ponte sobre o Rio Fresco, a 30 km de São Félix do Xingu. “Meu marido participou e resolvi colaborar com o movimento”, disse ela. No domingo, mais uma vez, Dona Angelina estava lá ajudando no almoço para participantes, que incluiu arroz com pequi, salada, mandioca cozida e muita carne assada preparada por outro integrante do grupo.
Para a vice-prefeita de Ourilândia (PA), Ângela Liberato, “o JetTour é muito importante para conscientizar as pessoas sobre a necessidade de se preservar os rios da região e também para fortalecer o turismo no sudeste nos municípios que participam do evento”.
“Este movimento ecológico contribui em muito para alavancar o turismo na nossa região e para conscientizar as pessoas sobre a importância de preservar os rios Carapanã, Fresco e Xingu”, destacou o secretário de Turismo do município de São Félix do Xingu, Vicente de Paula, mas conhecido pelo apelido de “Jacaré”.
Edição Nº 14623
Repercussão
Lima Rodrigues
Comentários