O locutor esportivo José Carlos Araújo vai deixar a Rádio Globo do Rio de Janeiro, emissora em que trabalha há 42 anos. O “Garotinho”, como também é conhecido, informou que encerrará seu ciclo na empresa no dia 13 de maio. Ele confirmou a decisão na manhã de quarta-feira, 25, ao Cheni no Campo, blog editado pelo jornalista Anderson Cheni.
À página produzida por Cheni, Garotinho afirma que sua saída do Sistema Globo de Rádio não tem quaisquer relações com situação financeira, mas que após mais de quatro décadas no mesmo emprego, chegou à conclusão de que está na hora de novos desafios. “Não foi fácil, mas me seduzi pela proposta de um novo projeto”, garante o narrador carioca.

Com a decisão de José Carlos Araújo, a direção do Sistema Globo de Rádio informa que foi comunicada da saída do locutor na tarde dessa terça, 24. A emissora agradece o desempenho do profissional e ressalta que ele se notabilizou como um dos principais narradores do País. “Desejamos sucesso em sua nova empreitada profissional”, diz a empresa.
O Cheni no Campo também publica, com exclusividade, que José Carlos Araújo fechou contrato com a Bradesco Prime, emissora customizada mantida em parceria do banco com o Grupo Bandeirantes de Comunicação. O Garotinho é contratado da Band, emissora na qual apresenta o ‘Jogo Aberto Rio’ desde 2007. A rádio deve ser lançada ainda neste semestre.
A íntegra da notícia sobre a saída do Garotinho da Rádio Globo – com entrevista diretamente de Porto Alegre, onde está para narrar o jogo Fluminense e Internacional pelas oitavas de final da Libertadores da América, falando sobre o mais novo projeto no rádio e a nota enviada pelo Sistema Globo de Rádio – pode ser conferida no Cheni no Campo.

Agradeço o convite da Unisulma e parabenizo pela iniciativa, mas infelizmente, devido a compromissos no Pará, não pude comparecer ao evento de apresentação dos objetivos do Instituto Jackson Lago.