A ração balanceada para os peixes é distribuída duas vezes ao dia. Os peixes são retirados dos tanques no sistema de arrastão (com rede gigante). Em cada arrastão retira-se cerca de 3 mil quilos de peixes de cada vez. A distribuição dos peixes na Piscicultura Construforte é feita de quarta a domingo na unidade de Piscicultura na Vila Palmares I, em Parauapebas.
Hoje a Piscicultura Construforte produz em média 240 toneladas de peixe/ano. O empresário Elias Ferreira diz ter atingido o nível de estrutura atual com muita dificuldade e que a luta poderia ser bem menor se houvesse mais apoio governamental à atividade de piscicultura no município.
O Projeto de Piscicultura Construforte tem como consultor o engenheiro agrônomo Erasmo Rodrigues de Jesus, que acompanha o Projeto do empresário Elias Ferreira desde o início. De acordo com as informações do profissional, a Piscicultura Construforte possui licença ambiental pela SEMA-Marabá e está em processo de renovação para ampliação e reprodução de peixe. “O projeto está devidamente legalizado, geramos empregos e buscamos sempre manter a produção de peixes com qualidade. O Elias está de parabéns por essa iniciativa”, declarou Erasmo, especialista na área de piscicultura.