Recebi por email da estudante Ana Lourdes e divulgo com muita satisfação a notícia sobre o Projeto Vitiligo.
O Projeto Vitiligo: preconceito e autoexclusão voltou da Argentina e trouxe um prêmio para a cidade de Imperatriz!
O sexto encontro educativo cultural do MERCOSUL realizou-se dos dias 26 a 30 de setembro de 2011, na cidade de Posadas, capital de Misiones, na Argentina. A feira reuniu representantes de nove países, com projetos e estudantes distribuídas nas áreas da pesquisa científica.
A estudante imperatrizense, do Colégio Adventista, Ana Lourdes, teve a oportunidade de participar deste evento com o projeto “Vitiligo: preconceito e autoexclusão”, que foi selecionado por intermédio do Concurso Jovens Inovadores 2011, no qual ficou em primeiro lugar.
O projeto fala sobre a doença vitiligo e principalmente sobre os portadores dessa enfermidade, que sofrem preconceito e discriminação, seu objetivo principal é divulgar as características da doença para que a sociedade não exclua mais os portadores de vitiligo.
O projeto Vitiligo foi reconhecido como um dos destaques na feira, ganhando por isso um prêmio e um certificado parabenizando a iniciativa e o teor do projeto científico. A estudante afirma que fica muito feliz por ter nas mãos um prêmio internacional, e diz ter se surpreendido pelos elogios que recebeu dos avaliadores.
Ana Lourdes agradece também a todos aqueles que apoiaram e acreditaram no projeto e contribuíram de alguma forma para que esse sonho se tornasse realidade. Em especial ao Colégio Adventista, Prefeitura Municipal de Imperatriz, Jaidelice, secretária executiva da ACII e Agência de Viagens VIAJAR.
Na foto ao lado, a estudante Ana Lourdes e as professoras orientadoras Rosana Pereira e Socorro Bezerra durante o evento na Argentina.
Edição Nº 14229
Projeto Vitiligo
Lima Rodrigues
Comentários