O prefeito de Marabá (PA), João Salame Neto (PPS), elogiou a administração do prefeito de Imperatriz (MA), Sebastião Madeira (PSDB), ao destacar a nova maneira de administrar do Chefe de Governo imperatrizense. Em discurso no domingo passado, durante visita à região do chamado "Contestado", Salame disse que Imperatriz tem avançado na área de saúde, tendo, por exemplo, modernas UTIs Neonatal. "Estive em Imperatriz com meus principais secretários e conheci de perto o sistema de saúde daquele município. O que Marabá tem hoje é uma vergonha. Não temos UTIs Neonatal. Por isso, pretendo construir até o final do ano 10 UTIs Neonatal e 10 para adultos no nosso hospital municipal", disse ele.
A declaração de João Salame foi feita quando ele lembrava em discurso que o ex-prefeito de Marabá deixou a cidade com muitas dívidas e não investiu na saúde.
A região do Contestado é composta de várias vilas agrícolas que, devido à distância para Marabá, acaba direcionando seus moradores para Parauapebas em todas áreas: saúde, trabalho e estudo. E o povo do Contestado vota em Parauapebas, cujas distâncias das vilas variam de 40 a 70 km da cidade dos minérios. Daí o desinteresse de Marabá - até o ano passado - em cuidar de uma área tão distante.
Para resolver o problema, os prefeitos João Salame e Valmir Mariano, de Parauapebas, se reuniram e discutiram a elaboração de um novo convênio em que fique  bem claro os deveres de cada um. "Sem o convênio, o prefeito Valmir não pode investir no Contestado por ser a área pertencente a Marabá", destacou Salame ao lado de Valmir, do deputado federal Zequinha Marinho, de vereadores e outras lideranças políticas.