O pai de Darlane, Salustiano Santos, disse que é muito gratificante ter uma filha campeã de xadrez e defendeu mais apoio ao esporte. “Nós precisamos que os governos federal, estaduais e municipais tragam o xadrez para a sala de aula. Eu acredito que dessa forma os alunos desenvolverão suas mentes muito mais e aprenderão melhor as outras matérias”, disse.
A mãe da bicampeã paraense, que também presta serviço para a Coomigasp, sente-se muito honrada e feliz em ter uma filha jogadora de xadrez. “Estou feliz e realizada por ter uma filha de apenas 14 anos sendo bicampeã de xadrez. Ela melhorou em tudo a partir do momento em que começou a jogar xadrez”, afirmou Idelzuíte.
Darlane Santos disse que, além de desejar tornar-se campeã brasileira de xadrez, sonha também em se formar em Direito e passar em concurso para juíza. Pelo talento apresentado no xadrez, com certeza a jovem paraense também será uma grande juíza.
Um abraço a todos e até a semana que vem. E que a Copa Brasil de Kart no próximo domingo seja sucesso e eleve positivamente cada vez mais o nome de Imperatriz no Brasil e no mundo, com a presença da imprensa especializada em automobilismo.
Comentários