Diz o ditado que às vezes a pessoa está na hora certa e no local certo para se dar bem na vida. Pois bem. Conheço uma pessoa que chegou na hora certa, no local certo e adotou as medidas certas. Trata-se do deputado federal Chiquinho Escórcio (PMDB-MA), que passou a maior parte de seu recesso em Imperatriz e região fazendo política no melhor sentido da palavra. Chiquinho, que para alguns é folclórico ou doido, não tem nada disso. Ele é muito é político. Aprendeu com os senadores Alexandre Costa e José Sarney.
Na quinta-feira passada, por volta de 9h30, Chiquinho estava sentado na Praça de Fátima conversando descontraidamente com motoristas de táxi e comemorando mais uma vitória em favor dessa classe tão sofrida. Agora, graças ao empenho do deputado, os taxistas de Imperatriz não vão mais ser multados pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) quando fizerem corridas para o Tocantins. Uma hora depois, estava Chiquinho presidindo, no plenário da Câmara de Vereadores, uma reunião de jornalistas e radialistas e o chefe da Polícia Civil do Maranhão, Nordman Ribeiro. O problema foi resolvido e os jornalistas e radialistas ganharam até uma sala (Sala de Imprensa Manoel Cecílio, grande radialista, já falecido) na central de polícia da PC para trabalharem melhor. São atitudes simples, mas que Chiquinho resolve. Antes, Chiquinho conseguiu verba para a ampliação do aeroporto Renato Moreira.
Agora, só resta o deputado Chiquinho transferir seu título de eleitor de Açailândia para Imperatriz e comprar uma casa aqui na cidade para que ele seja confirmado “oficialmente” como o deputado federal de Imperatriz. Hoje, pelo que tenho visto, ele já é o federal de Imperatriz. O interessante de Chiquinho é que ele resolve e tem poder para resolver. E olha que ele ainda nem precisou queimar um cartucho grande para resolver algum problema na região. Ou melhor, ligar para o presidente do Senado, José Sarney. Secretários e outras autoridades do Maranhão sabem que ele tem acesso fácil ao senador Sarney e acho até que se pelam de medo de uma reclamação de Chiquinho ao senador e ex-presidente. Já pensou um delegado ser transferido para uma cidade que não desejaria? Ou uma pessoa ser exonerada de determinada função que exerce atualmente? Enfim, Chiquinho está na hora certa, no caminho certo e no local certo. É só aproveitar o cavalo selado que passa em sua frente e lavar a égua. Como um verdadeiro Romário, ele aproveitou o vácuo na zaga adversária e vem fazendo golaços, para desespero de muitos que poderiam ter aproveitado esse vácuo e se empenhado mais por Imperatriz.
Edição Nº 14166
Opinião
Lima Rodrigues
Comentários