O novo Conselho Fiscal eleito no domingo já tomou posse na segunda-feira pela manhã: Amarildo Gonçalves, Comandante Sousa e Hélio Goulard, mais três suplentes.
Amarildo Gonçalves se reuniu ontem com Valder Falcão e outros diretores da cooperativa e, segundo informações de bastidores, a tendência é uma convivência amigável e que a paz continue em Curionópolis e em Serra Pelada.
Na noite de sábado, de acordo com o site oficial da ADEPAG - Associação de Defesa do Patrimônio dos Garimpeiros Sócios da Coomigasp, Amarildo chegou a dizer que, se fosse eleito, a primeira providência que iria tomar seria “o afastamento imediato da diretoria comandada por Valder Falcão”, mas a conversa e o entendimento parecem que estão prevalecendo. Uma prova disto é que Amarildo e diretores da cooperativa, de acordo com uma fonte, devem ser recebidos ainda esta semana pelo ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, em Brasília. Eles vão comunicar, por exemplo, que a Assembleia Geral Extraordinária de sábado (23) revogou a Carta de Intenções liberada pelo ex-presidente da Cooomigasp, Gessé Simão, sobre as áreas de 123 e 700 hectares para a Colossus em Serra Pelada (PA). A maioria dos garimpeiros votou a favor da retomada das áreas.
Amarildo Gonçalves, novo presidente do Conselho Fiscal da Coomigasp
“Temos compromisso com a sociedade garimpeira de dar em curso as ações que visam sanear a nossa cooperativa do mar de lama que foi submetida por gestões desastrosas”, disse o novo presidente do Conselho Fiscal.
Edição Nº 14662
Novo Conselho Fiscal
Lima Rodrigues
Comentários