Patrícia Poeta, a nova apresentadora do Jornal Nacional

A jornalista Patrícia Poeta admite que se assustou com o convite da direção da Globo para apresentar o “Jornal Nacional” ao lado de William Bonner. “Levei um susto. Demorou um pouco para eu processar a informação, por ser uma coisa tão boa. Eu confesso que, depois do susto, fiquei muito feliz. É uma honra. A Fátima sabe como eu a admiro. Somos amigas, não só de profissão”.
Patrícia estreou ontem como apresentadora no “Jornal Nacional”. No domingo, ela apresentou o “Fantástico” antes de ir de forma definitiva para a bancada do “JN”. Renata Ceribelli a substituirá no programa dominical.
O convite a Patrícia foi feito após Fátima comunicar sua saída do “Jornal Nacional” para se dedicar a um programa na mesma emissora. Segundo Fátima, o sonho, que não foi detalhado, vem sendo trabalhado em sua mente há quatro anos. A atração deve estrear em abril, mas ainda não há confirmação de data.
Apesar de deixar a bancada que comandou desde 1998, Fátima diz que não deixará o jornalismo de lado. “Eu vou continuar com funções jornalísticas, mas ainda não posso detalhar nada do programa”.